Aluguel em Berlim: destino de Manfred Moslehner
Aluguel em Berlim: destino de Manfred Moslehner
Manfred Moslehner, amorosamente chamado de homem, é quase uma tentativa de se esconder em uma área de canto discreta da corte, enquanto seu destino é negociado perante o Tribunal Distrital do Casamento. O homem de 84 anos vive na casa desde que nasceu, do qual agora deve ser expulso após uma longa briga. Um investidor que adquiriu o acordo em Berlim-Reinickendorf está pedindo modernização e para obter lucro com a revenda. Apesar de seu modo de vida modesto e de uma pequena pensão, Manne de repente recebe o término e um processo de despejo.
Com mãos trêmulas e respiração pesada, o homem está em julgamento, cercado por amigos, advogados e apoiadores. O juiz, que os inquilinos conhece há anos, também parece ser afetado pela tragédia do caso. Ela duvida da necessidade de um julgamento difícil e se pergunta se ainda há escopo para um acordo que satisfaz todos os envolvidos.
A origem do conflito é em 2010 quando um promotor imobiliário adquiriu o acordo e os inquilinos confrontados com os planos de modernização. Muitos moradores de longa data resistiram à perda iminente de sua casa e encontraram um lutador inabalável em Manne. Mesmo que muitas casas já tenham sido modernizadas e vendidas, Manne permaneceu firme e recusou as conversões por preocupação por não poder pagar o aluguel mais alto.
A decisão sobre o destino de Manfred Moslehner deve ser tomada em breve. O proprietário, representado pelo Grupo de Investimentos do WertConcept, GmbH, enfatiza a duração do conflito de longo prazo e agora está pedindo esclarecimentos legais. Apesar das ofertas de apartamentos de substituição nas proximidades e apelos emocionais do juiz, Manne mostra pouca vontade de sair de casa.
O futuro de Manfred Moslehner fica em equilíbrio, enquanto o juiz pensa se deve fazer um julgamento final. O deputado de Berlim, Canan Bayram, tenta dos Verdes para transmitir a última esperança entre as partes. No meio de lágrimas e expectativas tensas, a decisão sobre o destino de Manfred Moslehner será anunciada em breve.