Hellersdorf-ost: montagem dos residentes para lixo e em ruínas porque
Hellersdorf-ost: montagem dos residentes para lixo e em ruínas porque
Hellersdorf, Deutschland - Em Hellersdorf-Ost, a participação do cidadão é o foco de um tópico atual. Em uma reunião de residentes na escola primária em Schleipfuhl, que foi percebida como bastante abandonada, os moradores foram capazes de levantar suas preocupações sobre vários problemas no distrito. O evento ocorreu em uma atmosfera amigável, e várias informações sobre atividades planejadas foram criadas no bairro. O diretor Hendrik Zeidler também apresentou o trabalho criativo da escola, no qual a democracia e a formação de valor são muito importantes. Cada turma recebe cerca de 60 euros anualmente da Associação de Apoio para decidir independentemente democraticamente sobre o uso de fundos, o que promove a participação dos estudantes.
Um tópico central da reunião foi o problema do lixo que afeta muitos residentes. Poucas latas de lixo foram reclamadas nas ruas, especialmente em Kastanienallee. Além disso, hedges altos em Adolfstraße causaram ressentimento, com uma solução sendo oferecida pelo aplicativo de escritório regulatório. As calçadas são danificadas pelas raízes das árvores, o que é um desafio para uso seguro. O conselheiro distrital Stefan Bley comentou sobre a árvore planejada derrubando um novo prédio escolar no anel de Auerbacher, mas não pôde dar nenhuma razão específica para a derrubada e suspeita de um fator de custo em primeiro plano.
feedback e planejamento adicional
O feedback dos moradores foi misturado. 23% dos participantes ficaram muito satisfeitos com a reunião, enquanto 46% foram positivos e 8% bastante insatisfeitos. Na reunião, o prefeito distrital Nadja Zivkovic (CDU) e os vereadores Gordon Lemm (SPD), Stefan Bley (CDU) e Heike Wessoly (CDU) estavam presentes para ouvir os cidadãos e assumir suas preocupações.
Participação do cidadão no contexto do desenvolvimento urbano
Os desenvolvimentos em Hellersdorf-Ot mostram claramente como a participação do cidadão é importante no desenvolvimento urbano. Na Alemanha, grandes projetos e projetos de infraestrutura são cada vez mais o foco da atenção. As críticas aos processos de planejamento estão crescendo e as demandas por mais participação da população se tornam mais altas. Uma interação entre política local, administração e sociedade civil, que é projetada de maneira diferente, está se tornando cada vez mais relevante. Projetos de pesquisa, como os realizados pelo Instituto Alemão de Padronização e Pesquisa (DIFU), lidam com a análise da participação do cidadão no nível local.
Essa relevância mostra que as cidades precisam enfrentar os desafios dos crescentes conflitos sobre projetos que definem a cidade. Novas mídias e acesso às informações também alteram a dinâmica da comunicação entre os cidadãos e as autoridades.
Details | |
---|---|
Ort | Hellersdorf, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)