Trabalho de memória digital: contratar voluntários para as vítimas nazistas

Trabalho de memória digital: contratar voluntários para as vítimas nazistas

Memória digital trabalha no sinal de diversidade e respeito: #EveryNameCounts

Em 26 de setembro de 2024 Uma campanha notável ocorrerá em Berlim, que não apenas desperta a memória das vítimas do socialismo nacional, mas também promove o compromisso da sociedade civil. A agência de voluntários Marzahn-Hellersdorf, em cooperação com os Arquivos de Arolsen, convida você para a campanha de participação digital #EveryNameCounts. Esta iniciativa oferece a todas as partes interessadas a oportunidade de participar ativamente da digitalização de documentos históricos em casa.

A iniciativa #everynamecounts foi lançada para garantir uma documentação completa do destino das vítimas do socialismo nacional. Até agora, mais de 6 milhões de documentos foram processados, com todo o arquivo, compreendendo uma coleção impressionante de cerca de 30 milhões de registros históricos. Isso não apenas sublinha a urgência do projeto, mas também os incansáveis ​​esforços de muitos voluntários comprometidos em prescrever conhecimento histórico para as gerações futuras.

O evento é realizado on -line e inclui uma introdução ao projeto antes que os participantes iniciem a digitalização. Esse acesso à história não é apenas um indivíduo, mas também uma responsabilidade coletiva que afeta todos os cidadãos. "É uma oportunidade de lidar ativamente com o passado e contribuir para a cultura da lembrança", enfatiza Constanze Paust, chefe da agência voluntária da Marzahn-Hellersdorf.

Essa ação digital é uma parte importante dos dias de voluntariado de Berlim que se concentra na promoção do envolvimento cívico na sociedade. Eles mostram a importância da participação ativa nesses projetos e quanto a comunidade pode se beneficiar da colaboração. Todos os anos, os dias voluntários de Berlim oferecem inúmeras opções para os cidadãos trabalharem para o bem comum e promover a diversidade, o respeito e a democracia.

  • Para obter mais informações e para se registrar, visite o site da Agência de Voluntários da Marzahn-Hellersdorf.

A participação na digitalização de documentos históricos não é apenas uma contribuição para o processamento da era nazista, mas também um gesto simbólico de respeito pelas vítimas e um passo importante em direção a uma sociedade cosmopolita e tolerante.

Kommentare (0)