Alfa-Mobil informa sobre analfabetismo em Berlim

Alfa-Mobil informa sobre analfabetismo em Berlim

Na terça-feira, 28 de maio de 2024, o Alfa-Mobil da Associação Federal de Swhababetização e Educação Básica (BVAG) estará em Alice Salomon Platz em Berlim para chamar a atenção para o tópico do analfabetismo. Em Marzahn-Hellersdorf, cerca de 9.000 pessoas são afetadas pelas dificuldades de leitura e escrita, o que pode levar a grandes desafios na vida cotidiana. O Alfa-Mobil fornece informações sobre ofertas de ajuda e opções de curso.

O gerente de projeto Friederike König enfatiza a importância de contatos locais, como o Centro de Educação para Adultos e o Centro de Jobs em Marzahn-Hellersdorf, para apoiar os afetados. Uma parte importante das ações são (anteriores) participantes do curso que atuam como embaixador dos cursos e incentivam outras pessoas a encontrar ajuda. De acordo com o funcionário do projeto Susann Günther, os cursos não apenas aumentam as habilidades de leitura e escrita, mas também fortalecem a autoconfiança dos participantes.

O Alfa-Mobil informa sobre o analfabetismo como parte da campanha "melhor leia e escreva e escreva orgulho" em toda a Alemanha. O projeto é financiado pelo Ministério Federal de Educação e Pesquisa e suportado pela Associação Federal de Swhababetização e Educação Básica E.V. Entre outras coisas, a Associação oferece o telefone ALFA e um banco de dados do curso e financia seu trabalho por meio de taxas de associação, doações e receitas de vendas. Parceiros de cooperação como os idiomas de Ernst Klett apóiam a associação em seu trabalho.

Na tabela abaixo, algumas informações sobre o assunto do analfabetismo na Alemanha são mostradas:

| Número de analfabetos na Alemanha | Número estimado dos afetados em Marzahn-Hellersdorf |
———————————————————— | 6,2 milhões | 9.000 |

Esses números ilustram a extensão do problema do analfabetismo na Alemanha e especialmente em Marzahn-Hellersdorf. Através do trabalho educacional e do apoio direcionados no local, os afetados podem ser incentivados a melhorar suas habilidades de leitura e escrita e, assim, aumentar sua qualidade de vida.


Fonte: www.berlin.de

Kommentare (0)