Margot Friedländer Preço: honras espetaculares por tolerância e memória!

Am 27. November 2024 wurde im Humboldt Forum der Margot Friedländer Preis vergeben, um Engagement für Toleranz und Demokratie zu würdigen.
Em 27 de novembro de 2024, o Prêmio Margot Friedländer foi concedido no Fórum Humboldt para honrar o compromisso com a tolerância e a democracia. (Symbolbild/MB)

Margot Friedländer Preço: honras espetaculares por tolerância e memória!

No ambiente encantador do fórum Humboldt, Berlim experimentou um marco na noite de quarta -feira: a primeira concessão do Prêmio Margot Friedländer, que significa um engajamento extraordinário em solidariedade, democracia e luta contra o anti -compromisso. O sobrevivente do Holocausto de 103 anos e o homônimo do prêmio, Margot Friedländer, ficou entusiasmado com o grande número de aplicações. "Eu pergunto a todos: sejam pessoas", ela apelou para os presentes quando entregou o preço aos seis projetos pendentes que receberam um total de 25.000 euros.

Entre os vencedores do prêmio está a associação "Speakolis E.V.", que estimula os jovens a participar ativamente da democracia, bem como "Zweitzeugen E.V.", que mantém a memória do Holocausto. Outro excelente projeto, "Barreira -livre em Turíngia", está comprometido com os eventos do Socialismo Nacional para incluir ofertas educacionais. Por seus serviços pessoais na luta contra o anti -semitismo, o professor Hèdi Bouden, de Hamburgo, foi homenageado com o prêmio pessoal. Na classificação escolar, o Otto-Nagel-Gymnasium foi concedido por sua iniciativa "Grupo de Interesse Friedenstaube" e pelo jornal da escola "Josefine" de Hanau. O Ig Friedenstaube organiza visitas ao memorial e está comprometido em tropeçar bloqueios, que Heike von Joest, presidente dos Förderkreis do Deutsche Oper Berlin, referido em sua louvor como um "Lighthouse".

Um legado de memória

A fundação de Margot Friedländer, que está sob o patrocínio do presidente federal Frank-Walter Steinmeier, continua o trabalho da vida do sobrevivente. Seu compromisso com a exclusão e a memória das vítimas do Holocausto é de importância crucial. De acordo com o site oficial do margot Friedländer Stiftung , os aplicativos são incentivados ao prêmio, o que reflete a ampla participação e interesse nesse tópico. O próprio Margot Friedländer expressou sua esperança de que a cultura da memória e a mediação da humanidade continuem no futuro.

Details
Quellen