Poluição do ar na Europa Oriental: números escuros e valores medidos com velado

Poluição do ar na Europa Oriental: números escuros e valores medidos com velado

Um clamor alarmante da Europa: a poluição do ar com o perigoso dióxido de nitrogênio do veneno de exaustão diesel (NO2) é sistematicamente obscurecido em vários países! As revelações sensacionais da ajuda ambiental alemã (DUH) mostram que as autoridades da Bulgária, Hungria, República Tcheca, Eslováquia, Kosovo e Romênia fecham os olhos para a realidade chocante. Mais de 300 medições abrangentes de qualidade do ar entre 2022 e 2024 confirmam que o ônus é muito maior do que queremos acreditar.

Em 64 locais secretos, as medidas do DUH revelaram valores de NO2 muito maiores do que declarar os dados oficiais das autoridades. O resultado preocupante? As médias anuais da UE vinculativa de 40 microgramas por metro cúbico são excedidas em 55 posições. Surge a pergunta: por que as estações de medição oficiais foram colocadas tão longe dos hotspots de estresse reais? E quanta influência as autoridades têm?

Críticas do SlipStream

O diretor administrativo federal da DUH, Jürgen Resch, levanta o alarme: "Ministro Federal de Transporte Wissing depende de carros novos para a Alemanha e exporta carros a diesel sujos para a Europa Oriental, sem enfrentar o problema por trás". A verdade chocante é que mais de 142.000 pessoas na UE morrem cedo devido ao ar sujo! O duh pede uma revisão rigorosa de todas as estações de medição oficiais na Europa, para que as autoridades não mais grapinas no escuro.

O relatório “Verificação europeia de monitoramento - resultados das medições de NO2 em toda a Europa” publicado hoje faz parte de uma campanha abrangente que é realizada pelo DUH desde 2018 e em parceria com ONGs locais em toda a Europa. Até agora, mais de 5.000 medições de NO2 foram levantadas em 19 países-uma quantia impressionante que destaca a urgência do tópico.

O método de escolha

As medidas neste exame foram realizadas pelos chamados "coletores passivos"-um procedimento que os cientistas provaram ser precisos e também usados ​​pelas autoridades estatais, como na Reno-Pesada Norte. Uma olhada nos resultados dessas medições críticas a qualquer momento em www.duh.de/no2airpolution.

Para os cidadãos da Europa Oriental, esse pode ser o primeiro passo em direção a um tratamento mais justo, mas o desafio permanece enorme. As descobertas não são apenas alarmantes, mas todos nos pedem para defender a verdade.

Kommentare (0)