A Lituânia pede flanco da OTAN-Oriente em um cronograma ambicioso para os soldados estacionados de Bundeswehr.
O governo lituano pediu ao governo federal que acelere o posto de 4.000 soldados de Bundeswehr no flanco da OTAN-East. O vice -ministro das Relações Exteriores da Lituânia, Jonas Survila, disse ao "Welt Am Sonntag" que uma programação ambiciosa para a estação completa deve ser acordada. Vilnius está pronto para fazer investimentos consideráveis na infraestrutura necessária para as tropas alemãs. Survila fez uma comparação histórica com a Guerra Fria e explicou: "Hoje nos sentimos como Berlim Ocidental durante a Guerra Fria: cercado por vizinhos agressivos do Ocidente, Kaliningrado, Rússia e do leste, Bielorrússia". Ele explicou ainda que em Berlim Ocidental o ...

A Lituânia pede flanco da OTAN-Oriente em um cronograma ambicioso para os soldados estacionados de Bundeswehr.
O governo lituano pediu ao governo federal que acelere o posto de 4.000 soldados de Bundeswehr no flanco leste da OTAN. O vice -ministro das Relações Exteriores da Lituânia, Jonas Survila, disse ao "Welt Am Sonntag" que uma programação ambiciosa para a estação completa deve ser acordada. Vilnius está pronto para fazer investimentos consideráveis na infraestrutura necessária para as tropas alemãs.
Survila fez uma comparação histórica com a Guerra Fria e explicou: "Hoje nos sentimos como Berlim Ocidental durante a Guerra Fria: cercado por vizinhos agressivos do Ocidente, Kaliningrado, Rússia e do leste, Bielorrússia". Ele explicou ainda que a segurança em Berlim Ocidental era garantida, entre outras coisas, estacionando uma brigada do Exército dos EUA. Portanto, a Lituânia pede aos alemães simbolicamente e praticamente que contribuam para a segurança estacionando permanentemente uma brigada alemã combinada na Lituânia.
O ministro da Defesa Federal Boris Pistorius (SPD) anunciou a realocação permanente dos soldados de Bundeswehr para a Lituânia no final de junho para proteger o flanco leste da OTAN. O pré -requisito para isso é a presença da infraestrutura correspondente no local e a compatibilidade com os planos da OTAN. Survila enfatizou a importância de uma rápida implementação do posto.O posto das tropas alemãs na Lituânia faz parte das medidas da OTAN para reagir ao aumento das preocupações de segurança na fronteira oriental. A Lituânia e outros estados membros da Europa Oriental têm preocupações com sua segurança devido à crise da Ucrânia e à crescente presença militar da Rússia. A implantação dos soldados Bundeswehr na Lituânia deve representar um sinal de apoio e solidariedade por parte dos membros da OTAN.
Resta ver como o governo federal reagirá às demandas da Lituânia. No entanto, o tempo é urgente para garantir uma defesa eficaz no flanco leste da OTAN. As tropas alemãs podem dar uma contribuição importante para garantir a segurança e a estabilidade na região. A Lituânia está pronta para contribuir com sua parte, fazendo investimentos na infraestrutura. Agora cabe ao governo federal tomar medidas adequadas e concordar com um cronograma oportuno para o posto.