Novo projeto escolar em Lichtenberg: Construção de 2024 em perigo!
Novo projeto escolar em Lichtenberg: Construção de 2024 em perigo!
Hauptstraße 9, 10315 Berlin, Deutschland - No distrito de Rummelsburg em Berlim-Lichtenberg, a construção de uma nova escola primária deve criar lugares escolares urgentemente necessários. Espera-se que a construção comece em junho de 2024, enquanto a abertura está planejada para 2025. Esta informação fornece [tagesspiegel] (https://www.tagesspiegel.de/berlin/bezirke/im-juni-sollen-diebegen-----------ingmount-nd- und- Skepsis-wegen-schulneubau-in-berlin-lichtenberg-13603750.html), que em uma resposta oficial à Administração de Educação, Juventude e Família Hendrikje Klein. Originalmente, a abertura da escola já estava planejada para 2024, os planos iniciais existem desde 2015. Mas há um ceticismo entre alguns políticos, já que os atrasos já eram esperados de antemão.
No decorrer das obras, um salão esportivo e instalações ao ar livre também devem ser criadas. As obras para esses projetos devem ser concluídas até julho de 2025, o que corresponde a um período de construção de 13 meses. Os custos totais do novo prédio escolar são de cerca de 62 milhões de euros, com 45 milhões de euros para o prédio escolar, 10 milhões de euros para o Sports Hall e quase 7 milhões de euros para as instalações ao ar livre.
Atrasos de construção e ceticismo
A situação permanece tensa porque o governo federal relata os desafios existentes. Um atraso em mais um ano deve ser temido pelo fato de que os planos para uma ciclovia não atenderão aos requisitos urbanos. O Departamento do Senado para o meio ambiente, transporte e proteção climática exige uma ciclovia de 2,50 metros de largura e uma calçada de 3,20 metros de largura. No entanto, esses requisitos podem não ser atendidos, pois não há espaço suficiente na estrada de localização da escola planejada, o que leva a outra parada, como [https://www.berlinerkurier.de/berlin/schulbau-wahnsinn-in-berlin-lichtenberg-li.2159716)
O escritório do distrito de Lichtenberg anunciou que toda a série de árvores ao longo da rua principal provavelmente teria que ser removida para cumprir as latitudes necessárias. Isso pode reduzir a área escolar em uma faixa de quatro metros em todo e também apresentar os vizinhos, cujos edifícios existentes estão parcialmente listados, com novos desafios. Atores políticos como Kevin Einekel e Jutta Feige, do SPD, expressam sua falta de entendimento dos atrasos e enfatizam a necessidade urgente de lugares escolares no distrito.
Visualização futura
O planejamento da nova escola primária parou e a nova participação pública é necessária para garantir o progresso. No entanto, o cronograma do conselheiro distrital Sandy Mattes, que avalia realisticamente a situação, permanece na parte de trás da cabeça, se tudo correr conforme o cronograma. De acordo com o status atual, a empresa escolar desejada deve começar no ano letivo de 2026/2027, ou seja, no final de agosto de 2026.
Details | |
---|---|
Ort | Hauptstraße 9, 10315 Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)