Líbano em necessidade: UNICEF e WFP Implementar medidas importantes de ajuda

Líbano em necessidade: UNICEF e WFP Implementar medidas importantes de ajuda

Guerra, caos e um clima acalorado: o Líbano está à beira do abismo!

Beirute/Berlim, 15 de outubro de 2024. Em uma situação dramática que sacode o mundo, os olhos das organizações de ajuda são direcionados ao Líbano! O UNICEF e o PAM levaram o alarme: a catástrofe humanitária está em pleno andamento! Durante sua chocante visita de três dias ao Líbano, as testemunhas delegadas da miséria e o desespero que as pessoas precisam sofrer nesta região agrupada por guerra se tornaram.

Os dois representantes de alto risco, Ted Chaiban von Unicef ​​e Carl Skau, da WFP, relataram uma imagem desesperada: "Esta guerra que ninguém queria agora está causando danos devastadores". O outro futuro incerto é sobrecarregado por milhões. O conflito tem a região sob controle - os gritos dos salões da população civil pelas ruas e o medo é escrito no rosto.

No olho da tempestade: pediu ajuda de emergência!

No meio desta montanha -russa emocional, cerca de 1,2 milhão de pessoas sofrem de condições catastróficas. Os abrigos de emergência estão superlotados e mais de 190.000 deslocados estão procurando proteção em mais de 1.000 instituições. As famílias lutam pela sobrevivência nua, enquanto outras estão procurando refúgio com amigos ou parentes. Enquanto isso, o ponto de verificação Masnaa garante um influxo desmarcado de refugiados da Síria-a situação humanitária está se tornando cada vez mais crítica!

"Toda família que encontramos tem uma história. Histórias de perda e dor", diz Chaiban se move. As crianças em particular são afetadas: muitas perderam seus parentes, não podiam mais frequentar as escolas e enfrentar um futuro incerto.

UNICEF e o WFP funcionam incansavelmente de mãos dadas para fornecer rapidamente ajuda vital. Em lugares estratégicos, eles fornecem mais de 200.000 pessoas com comida e dinheiro todos os dias. Ao mesmo tempo, o UNICEF fornece cuidados médicos básicos, água, higiências e até apoio psicossocial para as crianças traumatizadas em acomodações de emergência.

As vozes do inferno: segurança e proteção!

"Estamos experimentando uma solidariedade indescritível entre as pessoas. Mas as necessidades aumentam - a estrutura social está extremamente estressada!" Relatórios de Skau. As vozes das famílias desesperadas são altas: elas se sentem inseguras, mesmo na suposta segurança de acomodações de emergência. A preocupação com as crianças come com os nervos - a proteção é essencial!

"O direito internacional humanitário deve ser preservado!", Os dois deputados apelaram vividamente. A população civil deve ser protegida, escolas e hospitais devem ser garantidos. Nenhuma das crianças envolvidas nos combates deve ser exposta ao perigo! Os corredores de ajuda humanitária devem ser mantidos abertos para obter ajuda para salvar a vida.

"A comunidade internacional é perguntada urgentemente! Se as necessidades continuam aumentando, precisamos urgentemente de meios adicionais para expandir a ajuda!" As organizações de ajuda pedem isso. É necessário um cessar -fogo imediato para sobreviver, a fim de finalmente dar às pessoas que precisam de proteção no Líbano uma chance de uma vida segura.

Um apelo ao mundo: ajude -nos a ouvir os gritos dos necessitados e garante que as rotas auxiliares permaneçam abertas! O Líbano está em grande necessidade - o tempo está empurrando!

Kommentare (0)