Mudança, é claro, em política econômica: a CDU/CSU exige novos impulsos
Descubra o debate atual no Bundestag alemão no Balentamento Federal 2025 e as demandas da CDU/CSU para se afastar de uma política industrial verde. Descubra como as novas medidas influenciam a economia e a inovação alemãs e por que uma mudança, é claro, é urgentemente necessária. Descubra os efeitos dos cortes no orçamento de financiamento e a visão para um forte crescimento econômico.

Mudança, é claro, em política econômica: a CDU/CSU exige novos impulsos
Os sinos de alarme tocam! A economia da Alemanha tropeça em uma crise perigosa, não pela primeira vez. Os dados econômicos atuais são mais do que ameaçadores, e as vozes da oposição estão ficando mais altas. Em uma reunião acalorada do Comitê de Orçamento do Bundestag alemão, o futuro do Ministério Federal de Assuntos Econômicos e Proteção ao Clima.
Christian Haase, porta -voz do orçamento do Grupo Parlamentar da CDU/CSU, deixou claro que é necessária uma mudança imediata de política econômica. "Pessoas e economia alemã precisam de confiabilidade!" Ele chamou. A hora da política industrial "verde" acabou! Em vez disso, uma política de oferta enorme era necessária para que a economia possa finalmente florescer novamente!
Crashes econômicas verdes e oportunidades fracassadas!
Andreas Mattfeldt, Relator responsável, quebrou uma queixa clara sobre a cerca sobre a coalizão do semáforo: "O acidente econômico verde tem sido uma realidade!" Até o próprio governo não podia mais fechar os olhos da verdade desagradável, que, segundo Mattfeldt, foi reconhecida pelo ministro federal da economia Robert Habeck nesta semana. A recessão está lá e a coalizão do semáforo poderia ter usado a oportunidade ideal para definir um forte sinal para o crescimento com seu projeto de orçamento para 2025.
Mas essa opção foi impiedosamente perdoada! Em vez de uma estratégia de crescimento claro, o governo planeja excluir mais de 800 milhões de euros do orçamento crítico de apoio - ou seja, quase 8 %! O maior número possível de programas que são cruciais para diferentes indústrias e região estão agora à beira. "É como recusar um paciente ferido o tratamento vital!" Diz Mattfeldt desesperadamente.
Um apelo à responsabilidade!
O grupo parlamentar da CDU/CSU, que está comprometido com o meio da sociedade e depende da liberdade, coesão e responsabilidade pessoal, a coalizão do semáforo pede para finalmente assumir a responsabilidade. "Precisamos de um sólido pacote de crescimento econômico que apóie a empresa e o ofício", diz Mattfeldt. A pressão cresce e a questão permanece: quando o governo reconhece a seriedade da situação e age de acordo?
Em segundo plano, a facção da União está determinada a aderir aos princípios de um estado constitucional forte e forte e democrático. Outra falha na estratégia de negócios pode ter consequências dramáticas para todo o país. A hora de agir é instada!
Berlim, o cenário dos argumentos políticos, em breve poderia se tornar um símbolo do trem perdido na história econômica se o governo não acordar a tempo!