Cortes ameaçam cuidados psicossociais de refugiados traumatizados

Cortes ameaçam cuidados psicossociais de refugiados traumatizados

cortes perigosos para refugiados traumatizados! No meio de uma crise humanitária sem precedentes, o governo federal planeja reduzir drasticamente a ajuda para as pessoas que precisam de proteção. Terrorizadamente, o financiamento deve ser reduzido ao quebrar 50 %! Isso significa que muitos refugiados traumatizados que já estão lutando com o limite podem perder seu acessar apenas para precisar urgentemente de apoio psicossocial.

Berlim, 17 de setembro de 2024: De acordo com o grupo de trabalho nacional dos centros psicossociais de refugiados e vítimas de tortura (BAFF), apenas 3,1 % refugiados receberam tratamento adequado. Isso é alarmante! No ano passado, a Associação Profissional de Psicólogos Alemãos (BDP) apontou essas graves queixas e descreveu a economia planejada como irresponsável .

Uma condição insustentável!

O acordo de coalizão prometeu garantir cuidados psicossociais a refugiados poluídos mentalmente e apoiar melhor grupos vulneráveis. Mas se os fundos forem reduzidos em novembro, existe o risco de um passo devastador para trás! Pessoas traumatizadas poderiam perder seu frequentemente acessar apenas por ajuda vital. "A Alemanha não cumpre suas obrigações", alerta o relatório de pensão do Baff.

Esses cortes dramáticos não têm apenas consequências fatais para os afetados. Os centros psicossociais na Alemanha já estão prestes a ser suas capacidades. Uma deterioração adicional levaria à descarga de especialistas e mergulharia o sistema de ajuda em uma crise existencial. As paradas de gravação podem ser o resultado.

Custos ocultos para a sociedade

Um estudo atual do Instituto Alemão de Pesquisa Econômica mostra impressionantemente que as economias nessa área aumentariam os custos de saúde e outras despesas sociais. O que o governo federal pensa? Esta política não pode ser o caminho!

O BDP está reproduzindo a retirada desses cortes catastróficos e está comprometido em garantir o apoio financeiro junto com as associações de assistência social e a organização guarda -chuva dos PSZs. "É tarefa do Estado não apenas oferecer aos refugiados um asilo, mas também uma perspectiva para o seu futuro", disse o BDP.

A Associação Profissional de Psicólogos Alemães E.V. (BDP) representa os interesses de cerca de 11.000 membros que estão envolvidos em todas as áreas de atividade. Não vamos permitir que sua voz seja ignorada na política!

Kommentare (0)