Sem Löwin em Berlim: as análises confirmam que é um javali

Keine Löwin in Berlin: Polizei bestätigt Fehlalarm Berlin – Seit vergangener Woche hielt die Suche nach einer angeblichen Löwin im Süden Berlins Hunderte von Polizisten auf Trab. Nun steht fest: Das gesuchte Tier ist kein Löwe, sondern ein Pflanzenfresser. Dies ergab die erste Auswertung einer Kot-Probe vom Sichtungsort nahe Kleinmachnow südlich von Berlin. Eine Sprecherin des Landkreises Potsdam-Mittelmark bestätigte, dass kein Grund zur Annahme eines Löwen bestehe. Um den Fall abschließend zu klären, wird zusätzlich eine Haarprobe untersucht. Die Probe wird am Leibniz-Institut für Zoo- und Wildtierforschung in Leipzig mit einem echten Löwenhaar verglichen. Da bei der gefundenen Haarprobe die …
NO Löwin em Berlim: A polícia confirmou por Fehalarm Berlin - desde a semana passada a busca por uma suposta leoa nas centenas de policiais do sul de Berlim. Agora está claro: o animal que você está procurando não é um leão, mas um herbívoro. Isso resultou na primeira avaliação de uma amostra das fezes do local de visualização perto de Kleinmachnow, ao sul de Berlim. Uma porta-voz do distrito de Potsdam-Mittelmark confirmou que não havia razão para aceitar um leão. Para finalmente esclarecer o caso, uma amostra de cabelo também é examinada. A amostra é comparada ao Instituto Leibniz de Pesquisa de Zoológico e Vida Selvagem em Leipzig com um cabelo real de leão. Desde o ... (Symbolbild/MB)

Sem Löwin em Berlim: as análises confirmam que é um javali

Nenhuma Lionina em Berlim: Polícia confirmada por Fehalarm

Berlim - Desde a semana passada, a busca por uma suposta leoa no sul de Berlim manteve centenas de policiais. Agora está claro: o animal que você está procurando não é um leão, mas um herbívoro. Isso resultou na primeira avaliação de uma amostra das fezes do local de visualização perto de Kleinmachnow, ao sul de Berlim. Uma porta-voz do distrito de Potsdam-Mittelmark confirmou que não havia razão para aceitar um leão.

Para finalmente esclarecer o caso, uma amostra de cabelo também é examinada. A amostra é comparada ao Instituto Leibniz de Pesquisa de Zoológico e Vida Selvagem em Leipzig com um cabelo real de leão. Como a raiz do cabelo está ausente durante a amostra de cabelo encontrada, a comparação deve fornecer informações sobre as espécies exatas.

A busca pelo suposto predador chegou às manchetes em toda a Alemanha e internacionalmente. No entanto, as autoridades classificaram a situação como inofensiva na sexta -feira passada e não viram perigo agudo. Além disso, as ações de pesquisa, incluindo o uso de helicópteros e drones, não forneceram indicação de um gato grande e livre.

O compromisso da polícia e o município de Kleinmachnow começou com base em um vídeo de telefone celular de uma testemunha que deveria mostrar uma leoa na floresta. De acordo com uma avaliação inicial, a polícia assumiu que uma leoa estava na natureza. Devido ao suposto risco, houve temporariamente um "Löwen-Lockdown" na região.

Agora, os moradores de Kleinmachnow e a área circundante podem ser acalmados porque nenhuma leoa foi avistada na área. O animal procurado é um herbívoro. No entanto, o tipo exato de animal só será conhecido após comparar a amostra de cabelo. Até então, permanece aberto qual animal é.

A busca do leão em Berlim acabou sendo um alarme falso que lidava com a mídia e a população. A polícia e o município de Kleinmachnow agora podem voltar ao normal e se dedicar a outras tarefas.