Chanceler Scholz reage ao ataque iraniano: escalada em Israel

Chanceler Scholz reage ao ataque iraniano: escalada em Israel

O chanceler Olaf Scholz reagiu inequivocamente às notícias do ataque iraniano a Israel enquanto ele estava em sua viagem em Chongqing. As premonições de seus consultores sobre um possível ataque do Irã durante sua ausência recentemente condensaram o que Scholz cumpriu de preocupação. Em uma declaração urgente, o chanceler condenou os ataques aéreos em Israel ao mais nítido e descreveu a situação como uma escalada questionável.

A escalada da situação moldou o início da visita do chanceler Scholz na China. Apesar da formação séria, ele ficou em Chongqing e participou de atividades planejadas, incluindo uma visita a uma fábrica do grupo alemão de Bosch e a uma caminhada da cidade. No entanto, uma viagem de barco planejada no Yangtse teve que ser cancelada. A mudança de crise do G7 estava programada para a noite do dia da visita para discutir a situação.

Uma reunião de Scholz com o chefe chinês de Estado XI Jinping em Pequim está planejado para terça -feira. Aqui ele deve trabalhar que a liderança chinesa condenou claramente o ataque do Irã. Scholz enfatizou a urgência de alertar a todos, especialmente o Irã, de outra escalada. Em um período de tensões geopolíticas, o chanceler federal confia no fato de que a China pode desempenhar um papel crucial na estabilização da região.

Kommentare (0)