Jusos Dip renuncia cedo: Sinem Tasan-Funke e Peter Maaß estão procurando novos impulsos
Jusos Dip renuncia cedo: Sinem Tasan-Funke e Peter Maaß estão procurando novos impulsos
Conteúdo do artigo:
O presidente anterior de Jusos de Berlim, Sinem Tasan-Funke e Peter Maass, renunciaram a seus escritórios após três anos. Embora as eleições regulares estejam programadas apenas para o próximo ano, você gostaria de entregar suas posições aos seus sucessores na JUSO State Conference em setembro. A decisão resulta do fato de que o trabalho para os dois não foi apenas emocionante e enriquecedor, mas também exaustivo. Tasan-Funke, que trabalha em tempo integral como palestrante em um ministério federal, descreve suas experiências no Twitter como "um desafio regular dos limites pessoais". Ela também enfatiza que os jusos precisam de novos impulsos. Seu co-presidente Maaß é professor em uma escola de Berlim.
Em seu tempo à frente dos Jusos, Tasan-Funke e Maass participaram de várias campanhas e, em particular, lideraram uma campanha contra a formação de um Senado Negro e Vermelho após a desastrosa escolha de repetição em fevereiro. Embora o SPD emergiu como o principal perdedor da eleição e estivesse logo à frente dos verdes, os Jusos entraram em busca de uma coalizão vermelha-verde-vermelha. Muitos links do SPD estariam dispostos a aceitar a impopular Franziska Giffey como chefe de governo para impedir um governo da CDU. Por fim, no entanto, 54 % dos membros do partido decidiram mudar para a CDU.
Apesar da derrota na votação da Grande Coalizão, os Jusos tiveram que morder por um longo tempo. No entanto, Tasan-Funke enfatiza que o resultado foi um bom sinal do seu trabalho. O futuro dos jusos ainda é incerto, mas é improvável que eles diminuam em seu desejo de lutar. O próximo congresso do partido comum do SPD de Berlim na próxima primavera deve levar a mudanças de pessoal, uma vez que uma decisão do Congresso do Partido determina que o Conselho Executivo do Estado não deve ser a maioria dos políticos do governo. Isso significa o fim de Franziska Giffey e a era de Raed Saleh como uma dupla no topo. No entanto, o sucessor ainda não está claro.
Outro possível candidato a uma posição de liderança no SPD de Berlim é o Sinem Tasan-Funke. Embora ela, como chefe da JUSO, criticasse publicamente a decisão da Grande Coalizão, espera -se que ela tenha um papel de liderança no futuro do partido. No entanto, resta ver como os membros do partido reagirão à sua candidatura. Também existem suposições que Cansel Kiziltepe, o senador social esquerdo, poderia ficar do lado de Raed Saleh. O futuro do SPD de Berlim ainda é incerto, mas os ex-jusos não descartaram para assumir a responsabilidade do partido no futuro.
Kommentare (0)