Jordan ajuda os EUA e CO.: Drone abatido
Jordan ajuda os EUA e CO.: Drone abatido
Jordan interveio na noite do domingo e ajudou a fotografar dezenas de drones iranianos perto da fronteira iraquiana-Síria. Segundo relatos da mídia, os caças da Jordânia pararam de parar com os drones que Jerusalém possuía. O governo da Jordânia confirmou o incidente e enfatizou que não foram registrados feridos ou sérios danos aos edifícios, embora alguns detritos tenham aparecido em diferentes locais.
Apesar da intervenção bem -sucedida, o Irã Jordan alertou de interferência no conflito e indicou que o país poderia se tornar um alvo. A Jordânia havia anunciado anteriormente atirar em drones que violariam o espaço aéreo. Por razões de segurança, a Jordânia fechou o espaço aéreo no sábado à noite e apenas reabriu no domingo de manhã, depois que dez horas se passaram.
A reação da Jordânia aos drones iranianos é importante porque é um país árabe que se opõe não apenas ao Irã, mas também aos países vizinhos árabes diretos, como a Síria. O "Post Jerusalém" elogiou a Jordânia por sua abordagem e enfatizou que isso esclarece a transformação de um inimigo em um aliado. Antes que o tratado de paz fosse assinado com Israel em 1995, a Jordânia era até um oponente militar por muitas décadas.
Kommentare (0)