Jan van Aken: com diplomacia com a nova força da esquerda em Halle
Jan van Aken: com diplomacia com a nova força da esquerda em Halle
Após uma visita impressionante a quase 20 associações distritais, Van Aken está convencido: a esquerda é tudo menos no final! "Há tanta energia na base que ainda há muito vida", ele resume suas impressões. A perspectiva da eleição do Bundestag no próximo ano o torna otimista: resultado de sete a oito por cento parece viável, principalmente porque o eleitorado da esquerda se torna mais jovem e traz novas idéias.
Aparência forte e anúncios claros!
Com uma crença inabalável nas pedras angulares de seu partido - "socialismo, solidariedade e direitos humanos" - o biólogo de doutorado e atua no desafio desde 2007. No próximo fim de semana, ele se atreve a fazer a liderança no congresso do partido em Halle An Saale, depois que seus predecessores Janine Wissler e Martin Schirdewan anunciaram o retenção. Ines Schwerdtner é seu colega - juntos eles querem trazer uma lufada de ar fresco e novas perspectivas para a festa.
No podcast, Van Aken não lida apenas com os objetivos internos do partido. Ele também se expressa claramente sobre o assunto dos procedimentos e alerta dos perigos desse movimento: "Um partido que também diz abertamente que usamos os meios da democracia para aboli -los ..." Aqui ele reconhece o tempo de atuar e defender uma proibição de retirar os recursos financeiros que precisa de suas atividades controversas
Os eleitores em vista!
Van Aken também analisa o futuro: uma falha do procedimento de proibição pode ter consequências fatais. Ele alerta com urgência, teríamos que imaginar que o AFD voltará ao poder, "como naquela época 1933". O exemplo atual da Thuringia é um sinal urgente - temos que proteger nossa democracia! "Agora precisamos absolutamente de uma proibição de AFD", ele enfatiza seu argumento na frente do público atento do podcast.
O episódio inteiro do podcast "Under 3" está disponível online e oferece informações interessantes sobre os pensamentos de Jan Van Aken. O palco político está ficando mais quente e a esquerda mobiliza seus poderes!
Kommentare (0)