Os problemas causam atrasos no processamento do imposto sobre a propriedade em Berlim
Os problemas causam atrasos no processamento do imposto sobre a propriedade em Berlim
De acordo com um relatório de Hildburg Bruns da BZ Berlin, existem problemas no processamento do imposto sobre a propriedade em Berlim. Até agora, apenas 260 dos 300 erros relatados foram remediados. Ao mesmo tempo, 220.000 berlinenses se defendem contra seus avisos fiscais. O pedido para determinar o valor do imposto sobre a propriedade foi disponibilizado aos estados de Berlim, Schleswig-Holstein, Bremen e Hamburgo tarde demais e sempre houve problemas técnicos.
De acordo com uma carta do Senado, o status de processamento não é tão avançado quanto o planejado, o que leva a avaliações confiáveis apenas possível em uma data posterior. A última parte do procedimento para o processamento de áreas de agricultura e silvicultura só é esperada neste mês.
Até agora, 835.000 explicações foram recebidas, mas cerca de 38.000 ainda estão faltando. 781.000 avisos sobre o valor do imposto sobre a propriedade já foram enviados. Se falta informações, os valores serão estimados. 220.000 objeções aos avisos de imposto sobre a propriedade foram recebidos.
Os avisos de imposto sobre a propriedade devem ser enviados no segundo semestre de 2024 e as novas sentenças devem ser pagas a partir de 2025. Em 2021, Berlim ganhou 850 milhões de euros em imposto sobre a propriedade. Os escritórios fiscais primeiro processam 2.000 casos principais que representam um quarto da renda. O recálculo do imposto sobre a propriedade é necessário porque o Tribunal Constitucional Federal considerou incompatível com o princípio geral da igualdade. Os valores unitários não foram redefinidos há décadas e diferiram no leste e oeste.
O objetivo do recálculo é que a altura dos impostos permanece a mesma, em média, de todas as parcelas residenciais. No entanto, pode haver cargas adicionais ou mais baixas individuais. Um apartamento típico com 70 metros quadrados deve continuar custando cerca de 250 euros por ano em imposto sobre a propriedade. Os inquilinos estão envolvidos em 15 a 46 centavos por metro quadrado, porque os proprietários transferem o imposto para os custos operacionais.
Estes problemas de TI no processamento do imposto sobre a propriedade têm um impacto nos cidadãos de Berlim. Os atrasos significam que muitas pessoas com seus avisos fiscais estão insatisfeitos e apelos. O longo tempo de espera pelos avisos corretos e pelo fato de as novas frases precisarem ser pagas a partir de 2025 garante incerteza e ambiguidade entre os afetados.
Devido ao grande número de objeções, pode haver atrasos adicionais e um tempo de processamento mais longo. Isso também pode levar a um atraso no processamento de outras questões tributárias e administrativas e, assim, afetar a eficiência da autoridade tributária. Resta saber se os problemas de TI podem ser resolvidos rapidamente e o processamento do imposto sobre a propriedade é acelerado para recuperar o atraso e enviar seus avisos corretos aos cidadãos em tempo útil.
Kommentare (0)