O IGVCE se mobiliza: Rally contra cortes de empregos iminentes em Guben

O IGVCE se mobiliza: Rally contra cortes de empregos iminentes em Guben

Um choque indescritível para os trabalhadores de Indorama em Guben! O diretor administrativo fez um anúncio chocante na última semana: 210 empregos devem ser omitidos! A raiva e o desespero entre os funcionários são enormes. A união química do IGBCE está determinada a não aceitar simplesmente esses enormes cortes de empregos.

Na segunda -feira, 7 de outubro, às 13:30, os trabalhadores envolvidos se reúnem em frente ao portão de obras em Forster Straße para expressar seu protesto alto. "Este é um tapa na cara para todos!" Ramona Weiland, presidente do Conselho de Obras da Indorama Guben, está indignada. A injustiça que está impressionada com os funcionários não pode ser ignorada!

Negociação coletiva e quebra de contrato

Quase absurdo, porque em Berlim a negociação coletiva sobre a entrada de indorama no melhor acordo coletivo da área de plástico Berlin-Brandenburg (AKB), o empresário cai na faca aberta com uma decisão tão brutal! A administração prometeu recentemente transferir a empresa para a tarifa química mais lucrativa, mas depois a repentina rescisão de mais de dois terços da força de trabalho! O que realmente está por trás disso? Os funcionários foram mantidos apenas ao longo dos meses?

"É um revés para toda a região", explica Reni Richter, gerente distrital da Igbce Lausitz. Não apenas 100 empregos foram desmontados há um ano e meio, agora a próxima onda devastadora está chegando! Quanta privação as pessoas em Guben ainda podem suportar?

Stephanie Albrecht-Suliak, gerente do Distrito Estadual da IGBCE, vê uma estratégia sombria nesse desenvolvimento: "Isso lê às custas dos funcionários após um golpe claro". E está certo - os meses de suspensão e intervenção brutal nos empregos levantam questões enormes!

Ligue para a solidariedade

O Igbce não apenas pede aos funcionários, mas também de suas famílias e pessoas em Guben para se defender contra essa situação intolerável! "Vamos reunir um sinal e lutar por nossos direitos!", O sindicato pede solidariedade. Esteja lá quando diz na segunda -feira: "Não nos deixamos de serem mantidos em baixo!"

Ajude a reforçar a voz dos funcionários! Registre -se para reportagem sobre a manifestação sem obrigação!

Anis Ben-Rhouma, vice-chefe do distrito de Igbce de Lausitz, está disponível para perguntas:

celular: 0173-6080758

E-mail: anis.ben-shouma@igbce.de

Kommentare (0)