Ataque de Homophober em Berlim-Mitte: A polícia investigou por causa da tentativa de danos corporais perigosos

Ataque de Homophober em Berlim-Mitte: A polícia investigou por causa da tentativa de danos corporais perigosos
Na noite de sexta-feira passada, houve um incidente aterrorizante em Berlim-Mitte, no qual dois jovens se tornaram vítimas de ataque homofóbico. A polícia agora está investigando o caso por causa da tentativa de danos corporais perigosos com uma formação homofóbica e a segurança do estado responsável por crimes politicamente motivados.
De acordo com as investigações anteriores, o incidente ocorreu por volta das 18h50. em Schillingstrasse. Um jovem de 15 anos e um jovem de 18 anos foram insultados e ameaçados por um grupo fora de casa. Por medo de novos ataques, os dois deixaram a área, mas foram perseguidos pelo grupo. Os autores jogaram fogos de artifício nas vítimas e até atacaram o jovem com um soco. Felizmente, ele poderia evitar o ataque.
Para procurar proteção, as vítimas foram a um prédio residencial próximo enquanto os autores fugiam.
Este incidente novamente mostra a ameaça e a violência à qual as pessoas LGBTQ+são expostas em nossa sociedade. A homofobia é uma forma séria de discriminação e todo incidente como esse é inaceitável. É importante que tais ataques sejam levados a sério e consistentemente perseguidos para enviar um sinal claro contra a homofobia.
A polícia agora está pedindo apoio à população e exige testemunhas a se reportar à polícia se tiverem informações relevantes relacionadas ao incidente em Schillingstrasse.
É lamentável que ainda haja pessoas em nossa sociedade que mostram outras pessoas por causa de sua orientação sexual. É importante que todos fiquemos juntos e defendamos a aceitação e a igualdade. Todos deveriam ter o direito de viver como ele pensa que está certo, sem medo de discriminação e violência.
O incidente em Schillingstrasse é outro exemplo de que ainda é preciso muito trabalho para tornar nossa sociedade mais inclusiva e tolerante. Cabe a todos nós ficarmos juntos contra a homofobia e qualquer forma de discriminação e defender um mundo em que todos são respeitados e aceitos, independentemente de sua orientação sexual.