Desastre de inundação na Rússia: a região do urral está lutando contra a inundação

Desastre de inundação na Rússia: a região do urral está lutando contra a inundação

A situação de inundação no sul do Uralgige na Rússia é ainda mais intensificada, especialmente na cidade de Orenburg. Na manhã de quarta -feira, o rio Ural atingiu um estande de 9,78 metros que estavam acima da marca crítica. Como resultado, vários distritos estavam sob água. Especialistas prevêem um aumento adicional na água em 30 a 70 centímetros.

Na região de Orenburg, foram inundados 12.800 casas e 14.900 parcelas de jardim, o que fez com que mais de 7000 pessoas fossem evacuadas. Ao aumentar as massas de água, as substâncias precisavam ser desligadas nas aldeias, o que levou a falhas de energia. Além disso, os pratos tiveram que fechar e os museus tiveram que levar suas obras de arte à segurança.

A população expressa descontentamento com a lenta ajuda das autoridades, dada a "inundação do século com dimensões apocalípticas". O presidente Vladimir Putin ordenou o aumento do uso de patrulhas policiais para evitar saques. A enorme neve e gelo derretem nas montanhas Ural, acompanhadas de forte precipitação, levou às drásticas barracas de inundação. No entanto, os críticos reclamam que poucas provisões foram tomadas para se preparar para esta inundação da primavera por anos.

Além dos Urais, outros rios da região, cerca de 1200 quilômetros a sudeste de Moscou, também são afetados por um inchaço forte. A combinação de neve e gelo derreter, chuvas e barragens na cidade de Orsk são os principais gatilhos para o desastre da inundação. Também áreas adjacentes do Cazaquistão estão lutando com inundações, que foram temporariamente evacuadas por 96.000 pessoas.