Proteção ao calor para os sem -teto: as acomodações de emergência oferecem retirada em frente ao calor do verão
Proteção ao calor para os sem -teto: as acomodações de emergência oferecem retirada em frente ao calor do verão
Acabar com acomodações de emergência para pessoas sem -teto em Berlim
A falta de moradia é um problema urgente que está se tornando cada vez mais presente, especialmente em grandes cidades como Berlim. Especialmente no verão, quando as temperaturas aumentam, os sem -teto sofrem com o calor e a luz solar agressiva. Para ajudá -lo durante esse período difícil, o International Bund estabeleceu a primeira acomodação de calor em cooperação com o Senado e o Distrito de Berlim.
A erupção de calor na estroços de Kurmärkische em Schöneberg é a primeira instalação desse tipo em Berlim e recebeu muita atenção da mídia no ano passado. Outros países, incluindo a Espanha, fizeram perguntas sobre o modelo de Berlim porque as ondas de calor também aumentam nessas regiões.
Nos meses de verão, até 60 pessoas podem encontrar paz todos os dias entre as 10h e as 20h. nas instalações de acomodação. Lá você tem a oportunidade de tomar banho para lavar a roupa e receber três refeições, incluindo um almoço quente. Amostras de protetor solar e produtos de higiene também são oferecidos. Além disso, os visitantes podem encher suas garrafas com água antes de voltar para a rua.
Os principais usuários da acomodação são mulheres de países da Europa Oriental que trabalham na rua em Schöneberg à noite. Para eles, a acomodação de homicídio é um ponto de contato importante, pois geralmente consome drogas ou bebem álcool durante o trabalho para poder lidar melhor com as dificuldades. Como resultado, eles mal conseguem perceber a sede e outras necessidades físicas.
O projeto de acomodação de Hitzenot foi financiado pelo Senado e pelo distrito e é baseado no plano de proteção de calor para Berlim, que foi desenvolvido por especialistas em 2022. Este plano descreve como os hospitais, as casas de aposentadoria e outras instalações da cidade devem negociar alto calor. Foi criado na França após o verão do século em 2003, quando as ondas de calor exigiram centenas de vida humana e também levaram ao aumento da sensibilização na Alemanha.
Os sem -teto são particularmente afetados pelos efeitos do calor extremo, pois geralmente precisam descansar em solo não isolado durante a noite. A gravidade do líquido e a falta de ar condicionado dificultam a localização de relaxamento suficiente. É por isso que existem outras organizações em Berlim que oferecem retiros para pessoas sem -teto no verão e são apoiadas pelo Senado com o plano de proteção de calor.
É importante que a proteção de calor para os sem -teto e outros grupos ameaçados seja reforçada. A responsabilidade por isso está não apenas com o Senado, mas também com os distritos. É sobre a proteção da vida humana, e é por isso que todos os atores institucionais precisam trabalhar juntos para poder oferecer ajuda descentralizada.
As acomodações de calor e o ônibus da cidade de missão são etapas importantes para ajudar pessoas sem -teto com grandes períodos de calor. No entanto, ele deve continuar sendo trabalhado para melhorar o cuidado e a proteção desse grupo vulnerável.
Kommentare (0)