Corte a igualdade de gênero em perigo na Alemanha

Corte a igualdade de gênero em perigo na Alemanha

Bundes Orçamento 2025 /O Desafio para Justiça de Gênero

O próximo rascunho do orçamento: efeitos em mulheres e meninas

Em vista do novo projeto de orçamento para 2025, que foi apresentado em Berlim, existem tendências preocupantes que podem afetar a igualdade de gênero. Os cortes planejados na cooperação do desenvolvimento levantam questões que afetam a vida futura de mulheres e meninas em várias situações de crise. Acima de tudo, a população mundial da Fundação Alemã (DSW) expressa sérias preocupações sobre as prioridades que o governo federal estabelece.

Relevância social da igualdade de gênero

Combatendo as desigualdades específicas de gênero é de importância central, especialmente em tempos de crise. Se os recursos financeiros forem reduzidos, não apenas sofre o apoio individual das mulheres, mas também um sinal negativo é enviado à sociedade. Mulheres e meninas geralmente são as primeiras a serem tratadas pior em crises. O DSW fala de falsas prioridades porque o compromisso com a saúde sexual e reprodutiva (SRGR) deve ser reduzida.

críticas ruins em comparação internacional

A Alemanha tem uma forte reputação na cooperação internacional do desenvolvimento, mas se sai mal na área de SRGR. Os doadores anuais que entregam o relatório da DSW ressaltam que a discrepância entre as próprias demandas do governo e suas ações reais está aumentando. É preocupante retirar meios consideráveis ​​de privar o Fundo Mundial da População das Nações Unidas (UNFPA), que põe em risco diretamente o apoio a programas importantes.

urgência de apoio em tempos de crise

O DSW enfatiza que a retirada do apoio financeiro é particularmente perigosa devido a um movimento ultra -conservador de fortalecimento global. Esse movimento está cada vez mais questionando os direitos de mulheres e meninas. É claro que em situações de crise, como conflitos ou pandemias, os direitos e o acesso a serviços de saúde para mulheres e meninas podem ser ainda mais restritos. Portanto, o apoio e os recursos são urgentemente obrigados a promover serviços de salvamento da vida, como gravidez e saúde seguras.

demanda por mais compromisso

Jan Kreutzberg, diretor administrativo da DSW, pede ao governo federal não apenas para interromper os cortes, mas também para aumentar os fundos da UNFPA para 50 milhões de euros. Isso não é entendido apenas como uma obrigação, mas também como uma expressão dos valores que a Alemanha representa. Em vista dos desafios à qual mulheres e meninas estão enfrentando, é crucial que essas vozes sejam ouvidas e que as medidas correspondentes sejam tomadas.

Conclusão

O debate sobre o Centro Balent Federal 2025 não é apenas uma questão dos números, mas é sobre os valores básicos da sociedade. A igualdade de gênero não deve cair no esquecimento quando se trata de alocar recursos. É hora de a Alemanha colocar seriamente seu compromisso com os direitos das mulheres em primeiro plano e garante que as necessidades dos grupos mais ameaçados sejam levados em consideração no contexto da cooperação no desenvolvimento.

Kommentare (0)