Bom exemplo: Christoph Gröner em uma entrevista - parada de construção em Berlim, os preços da terra explodem
Descubra por que Christoph Gröner não se constrói mais em Berlim. Insight sobre a decisão do proeminente proprietário do edifício que fala sobre o desenvolvimento na capital. #Christophgröner #immobilien #berlin
Bom exemplo: Christoph Gröner em uma entrevista - parada de construção em Berlim, os preços da terra explodem
Christoph Gröner, conhecido como um dos construtores mais importantes da Alemanha, tem seu assento comercial em Berlim, mas não está construindo nada na capital há dois anos. Embora tenha enviado as doações generosas da CDU de Berlim em 2020, ele se descreveu como um social -democrata convencido em um futuro fórum de seu grupo Gröner em Berlim no final de março. Gröner explicou que o aumento dos preços dos imóveis em Berlim é um obstáculo ao espaço de estar acessível.Os custos de construção pura em Munique e Hamburgo estão entre 3000 e 4000 euros por metro quadrado, enquanto os preços dos imóveis são de 6000 a 8.000 euros por metro quadrado. Em Berlim, os preços aumentaram drasticamente, de 700 euros por metro quadrado em 2010 para quase dez vezes 15 anos depois. Os crescentes custos de propriedade dificultam a construção de um espaço de vida acessível.
Gröner enfatizou que o poder de compra de Berlim não é mais suficiente para cobrir os custos de propriedade e os preços razoáveis de aluguel. Devido aos preços de propriedades explosivos, sua empresa descontinuou a construção em Berlim desde 2021. Apesar do potencial em Berlim, as condições no mercado imobiliário para as empresas de Gröner não são mais lucrativas.
Para neutralizar a falta de moradia em Berlim, Gröner sugere o uso mais intensivo dos recursos existentes. Ele chama a política para evitar discussões ideológicas e, em vez disso, priorizar a criação de mais espaço de vida. Gröner enfatiza a importância de um plano mestre em que todos os partidos políticos trabalham juntos para criar de maneira rápida e eficiente e para minimizar as desigualdades sociais.