Mudança da Lei Básica para garantir o Tribunal Constitucional Federal: Frações de Luzes de Trânsito e o Union Straight Importador

Mudança da Lei Básica para garantir o Tribunal Constitucional Federal: Frações de Luzes de Trânsito e o Union Straight Importador

"A aliança mais forte - a proteção do Tribunal Constitucional"

Um passo crucial foi dado. Após longas negociações, os semáforos e o sindicato concordaram em alterar a lei básica, a fim de proteger o Tribunal Constitucional Federal de maneira mais eficaz. Essa medida é tomada para dar a parte extremista nenhuma maneira de atacar a independência do tribunal e usá -la para seus próprios propósitos. Atualmente, uma simples maioria no Parlamento pode ser suficiente para permitir isso - isso deve mudar no futuro.

Este Contrato envia um sinal importante: a coalizão do semáforo e o sindicato não ficam por dias e sete dias por semana em suas trincheiras e se culpam pelo sucesso do AFD. Em caso de emergência, eles trabalham juntos e lembram o que significa ser um bom democrata em tempo útil: reconhecem o momento em que não se trata de política partidária, mas da proteção de uma propriedade superior. Nesse caso, trata -se de garantir a Constituição e seu mais alto tribunal, que forma a base para todo o resto.

Em exatamente um ano, no verão de 2025, começa a fase quente da campanha eleitoral do Bundestag. Todos os centros do partido sabem que os eleitores indecisos, os eleitores alternados e os primeiros eleitores costumam tomar sua decisão pouco antes do fim. Portanto, há tentação de descompactar o "clube muito grande" novamente nos últimos momentos. Friedrich Merz, presidente da CDU e conhecido por sua preferência por provocações, já se comprometeu com a relutância: "Dura sobre o assunto, mas um conciliente e decente no tom". Se essa estratégia funciona é tão clara quanto a questão de saber se o acordo feito para proteger o tribunal constitucional é suficiente em uma emergência. Porque a história também mostra que as pessoas que querem lidar com o estado de direito sempre encontram uma maneira.

Este acordo sobre a proteção do Tribunal Constitucional é de grande importância. Sublinha a importância de impedir a instrumentalização política e manter o princípio básico do estado de direito. A implementação dessa mudança na lei básica garante que os partidos extremistas não tenham a oportunidade de fazer cumprir suas intenções antidemocráticas. Este é um passo crucial na luta contra o abuso da Constituição e o fortalecimento da democracia na Alemanha.

É de responsabilidade de todas as forças políticas garantir que a proteção do Tribunal Constitucional não apenas continue sendo uma promessa vazia. A preservação do Tribunal deve ser considerada um objetivo comum entre as fronteiras do partido. Somente então a democracia na Alemanha pode ser colocada em pernas firmes e as tendências extremistas são efetivamente combatidas.

Kommentare (0)