Gröner-Group AG interrompe Bau em Berlim: Efeitos no espaço de estar acessível?

Gröner-Group AG interrompe Bau em Berlim: Efeitos no espaço de estar acessível?

Christoph Gröner, um empreiteiro líder na Alemanha, teve sua sede de negócios em Berlim, mas não realizou nenhum projeto de construção na capital há dois anos. Em 2020, ele apoiou financeiramente a CDU de Berlim, embora tenha se descrito como um social -democrata convencido. A decisão de não ser mais construída em Berlim está relacionada aos preços de propriedades explosivos. Gröner enfatiza que a construção de si não é o problema, mas os custos exorbitantes de propriedade. Berlim mudou drasticamente desde o início do projeto de construção na cidade em 2010, com um aumento de quase dez vezes nos preços dos imóveis em apenas 15 anos.

Gröner enfatiza a falta de poder de compra dos Berliners como o principal motivo de sua decisão de não investir mais na cidade. Ele compara a situação em outras cidades da Alemanha, como Munique ou Colônia, onde o poder de compra é significativamente maior. Apesar do potencial em Berlim, os altos preços inacessíveis de propriedades levaram a sua empresa não perseguiu mais novos projetos na cidade desde 2022.

O empreiteiro de construção enfatiza como discussões ideológicas e decisões políticas impedem a habitação em Berlim. Ele sugere que a política deve manter a habitação fora de tais discussões e desenvolver um plano mestre para criar um espaço acessível. Gröner alerta que, em vista da falta de moradia, as pessoas do desespero poderiam escolher partidos extremistas. Na sua opinião, a chave para a solução é criar direitos de construção mais rápidos, uso eficiente dos locais de construção disponíveis e ampla cooperação política para lidar com o problema da habitação.

Kommentare (0)