Parque Görlitzer: os moradores combatem ruído e demos no bairro!
Parque Görlitzer: os moradores combatem ruído e demos no bairro!
O Parque IM Görlitzer, em Berlim-Kreuzberg, está cada vez mais resistindo à construção planejada de uma cerca que o Senado está dirigindo para combater o tráfico de drogas e crimes violentos na área. Os moradores e a iniciativa "Kreuzbergfüralle" criticam as manifestações de partido alto, que ocorrem regularmente no fim de semana e que são percebidas como menos eventos políticos, mas como partidos para jovens e turistas. Essas reuniões vocais sobrecarregam significativamente os moradores porque os sons techno em expansão tornam a vida na área quase impossível.As manifestações, que geralmente são registradas sob o pretexto de opinião política, também garantem uma poluição significativa do parque. Após os eventos, não apenas o lixo permanece, mas também o vidro quebrado que colocou em risco a segurança pública. A condição do gramado no parque se deteriorou e agora é como um deserto arenoso, como os residentes relatam. A resident suspected that the organizers take advantage of the right to demonstrate in order to pursue unregulated parties instead of actual political concerns, such as rbb24 reported.
demonstrações e eventos planejados
As atividades no Parque Görlitzer não se limitam apenas a partes regulares de techno. Há duas semanas, ocorreu um "fumo" contra a política de tolerância zero do Senado. De acordo com [Tagesspiegel] (https://www.tagesspiegel.de/berlin/bezirke/technoim-gorlitzer-part-demo- contra-senatspolitik-6888997.html), outro rally é planejado para o que se liga a qualquer momento. A polícia aprovou o registro deste evento, das 12h às 22h. e espera de 200 a 300 participantes que desejam expressar seus protestos à música techno. Os organizadores que administram um blog chamado "Terrarista Tribe" aplicam o comício sob o lema "Tekk Back Da Park - Ato III".
Esses eventos de protesto não ocorrem sem controvérsia. Duas tentativas anteriores de demonstrar no Parque Görlitzer foram movidas ou movidas para Spreewaldplatz. Legalmente, os ativistas foram dados logo antes do tribunal administrativo, uma vez que a autoridade da Assembléia não fez um apelo. Curiosamente, não há requisitos para os próximos protestos, o que estimula a polícia por aumentar a vigilância de atividades anteriores.
Reação do Senado e da Polícia
O Senado, especialmente o senador do interior Frank Henkel, enfatiza a necessidade de agir contra os revendedores no parque e, ao mesmo tempo, garantir a segurança pública. Nos últimos cinco meses, mais de 4.900 pessoas foram testadas, mais de 1.700 referências foram emitidas e mais de 2.000 queixas criminais, emitidas principalmente devido a violações da Lei de Narcóticos. O senador do juiz Thomas Heilmann enfatiza os primeiros sucessos da força -tarefa "Görlitzer Park" e descreve a situação como encorajadora, mesmo que o prefeito distrital Monika Herrmann enfatize que o deslocamento não é um verdadeiro sucesso, mas apenas uma mudança no problema.
No contexto de reuniões pacíficas, RND de the regulation de um dos cerdosingshtvni.html). De acordo com o Artigo 8 da Lei Básica, é garantido o direito à liberdade de assembléia, pelo qual o registro deve ser feito na autoridade da Assembléia com pelo menos dois dias de antecedência, se a Assembléia não for espontânea. Isso oferece uma estrutura legal que deve incluir os organizadores e as autoridades em suas respectivas ações.
Os argumentos no Parque Görlitzer não são apenas um local, mas também um problema social que tem implicações de alcance para os direitos dos residentes e as medidas políticas do Senado.
Details | |
---|---|
Ort | Görlitzer Park, Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)