Saúde na parceria: por que devemos falar mais sobre isso

Saúde na parceria: por que devemos falar mais sobre isso

Significado dos cuidados de saúde em parcerias: a pesquisa da AOK oferece informações interessantes

Uma nova pesquisa, realizada pelo Instituto Forsa em nome da Associação Federal da AOK, ilumina impressionantemente qual o papel de saúde e precaução nos relacionamentos românticos. Os resultados mostram que muitas pessoas cuidam ativamente da saúde de seus parceiros e geralmente desejam apoio.

A pesquisa foi realizada entre cerca de 1.000 pessoas pesquisadas em parcerias e mostrou que 82 % dos participantes não têm timidez para abordar seus parceiros em questões de saúde. Um aspecto notável é que 78 % dos entrevistados se sentem responsáveis ​​pela saúde de seu parceiro. No entanto, apesar dessa alta consciência, ainda há um potencial de melhoria considerável na comunicação sobre questões de saúde, como observa o diretor -gerente Steve Plesker.

No entanto, os debates sobre problemas de saúde nos relacionamentos nem sempre são fáceis. Segundo a pesquisa, 36 % dos pesquisados ​​afirmam que desejam mais trocas sobre saúde. Uma razão pode ser que 38 % tenham a sensação de que seus parceiros não cuidariam de sua própria saúde.

Uma preocupação importante que é discutida na pesquisa é o câncer de pele. Com cerca de 230.000 novos casos, esta doença é um dos tipos mais comuns de câncer na Alemanha anualmente. Mais da metade dos entrevistados (53 %) pensou em possíveis problemas de pele ao olhar para os pontos de fígado de seus parceiros. Isso mostra a importância do tópico da saúde da pele para muitos e como o parceiro pode contribuir emocional e praticamente para os cuidados de saúde. Surpreendentemente, 89 % dos entrevistados querem que seus parceiros apontem pontos de fígado, enquanto até agora apenas 42 % o fizeram. 

Em vista desses resultados, o AOK quer aumentar mais a conscientização sobre a triagem de câncer de pele. Para esse fim, foi desenvolvido um jogo de cartas chamado "Skintimacy" em cooperação com a sexual on -line Amorelie. Isso combina a verificação de saúde das mudanças de pele com uma abordagem lúdica e sensual, a fim de motivar os casais a apoiar o suporte mútuo. Esse conceito inovador poderia não apenas promover a comunicação, mas também ajudar a ancorar o câncer de pele.

Para os interessados, o jogo de cartas está disponível em uma versão digital no site www.aok.de/skintimacy . Também existem informações abrangentes sobre a triagem e a cooperação do câncer de pele com Amorelie. O conhecimento significativo desta pesquisa destaca o quão essencial não é apenas falar abertamente sobre amor e carinho, mas também sobre saúde em parcerias.

Kommentare (0)