Memória das vítimas do ataque do mercado de Natal de Berlim: continue sendo memórias!

Memória das vítimas do ataque do mercado de Natal de Berlim: continue sendo memórias!

Em 19 de dezembro de 2024, o prefeito de Berlim, Kai Wegner, participará de um memorial para as vítimas do ataque terrorista islâmico no mercado de Natal em Breitscheidplatz em 2016 na Igreja Memorial Kaiser Wilhelm. Este evento de luto lembrará o terrível evento em que 13 pessoas perderam suas vidas e inúmeras lesões permaneceram. Wegner enfatizou que Berlim permanece unido em luto ainda hoje, oito anos após o crime, e ilustrou os agradecimentos aos serviços de emergência e aos policiais que garantem a segurança da cidade todos os dias, informou o escritório de imprensa e informações de Berlim.

O ataque terrível e suas conseqüências

O ataque fatal ocorreu em 19 de dezembro de 2016, quando um terrorista islâmico dirigiu um caminhão para o mercado de Natal na Igreja Memorial e feriu inúmeras pessoas. Entre as 13 mortes estavam pessoas de sete países diferentes, incluindo Alemanha, Israel e Itália. O primeiro aiders Sascha Hüsges, que morreu em 2021, também morreu depois que ele foi gravemente ferido pelo ataque. No memorial "The Riss", a vítima é destinada a silenciosamente, com os nomes do falecido sendo imortalizado. O ataque teve um grande impacto na situação de segurança na Alemanha. It was found that, despite repeated warnings about Anis Amri, the authorities did not respond sufficiently, which questioned Germany's internal security, as can be seen from the reports on Wikipedia.

Após o ataque, houve uma discussão abrangente sobre as medidas de segurança na Alemanha. Vários comitês de investigação foram formados para iluminar as falhas das autoridades investigativas e esclarecer as circunstâncias que levaram a esse ataque. O triste evento no Dia da Comemoração Anual se estabeleceu como um local importante para comemorar o falecido e refletir sobre a responsabilidade comum pela segurança.

Details
Quellen

Kommentare (0)