Memória da semana de sangue de Köpenick: Tour With Historiation em 22 de junho
Memória da semana de sangue de Köpenick: Tour With Historiation em 22 de junho
Köpenick, Deutschland - No domingo, 22 de junho de 2025, um evento memorial em movimento acontece em Köpenick para lembrar a "Semana do Sangue Köpenicker" de 1933. The Tour, organizada pelo historiador Trille Schünke-Bettinger e pela Frauen Tours Network, começa às 15h. Na estação Köpenick S-Bahn, saia Stellingdamm. O evento é apoiado por um grande número de instituições, incluindo o Centro de Democracia Treptow-Köpenick e os Museus Treptow-Köpenick.
De 21 a 26 de junho de 1933, a SA realizou uma prisão brutal e campanha terrorista contra civis no distrito de Köpenick, em Berlim. Sob a direção de Sa-Surmbannführer Herbert Gehrke, até 500 pessoas foram presas, torturadas e assassinadas. O evento visa contar as histórias das vítimas e suas famílias que sofreram condições insuportáveis durante esse período sombrio do socialismo nacional. Pelo menos 23 pessoas perderam a vida nos atos de violência e a brutalidade ocorreu em frente ao público.Background of the Köpenicker Blood Week
A "semana de sangue de Köpenicker" é um exemplo impressionante da perseguição violenta de oponentes políticos sob o regime socialista nacional. Após a proibição dos sindicatos e o confisco dos ativos de grupos políticos, o SPD foi proibido do SPD em 22 de junho de 1933. Entre as vítimas, não havia apenas membros do KPD e SPD, mas também judeus, sindicalistas e outros não -partidos.
As atrocidades desses dias não fazem apenas parte da história alemã, mas também representam a abordagem brutal dos socialistas nacionais. Vítimas proeminentes como Johannes Stelling do SPD e Paul von Essen do Reichsbanner também foram vítimas desses ataques. A tortura ocorreu não apenas na prisão do tribunal distrital, mas também em vários restaurantes da região.
Comemoração e processamento
Após a guerra, alguns dos autores foram responsabilizados, mas nem todos encontraram a conseqüência criminal que seria apropriada para suas ações. Memoriais e memoriais em Köpenick ainda lembram as vítimas e o passado sombrio. O evento, em 22 de junho de 2025, também é complementado por uma cláusula de exclusão, que, em princípio, se recusa a acessar pessoas com conexões com partidos ou organizações extremistas de roda direita.
A memória da "semana de sangue de Köpenicker" não apenas pede para não esquecer o passado, mas também para se posicionar contra as tendências atuais de violência e ódio. Nesse sentido, o evento convida você a lidar com a história e não ignorar os ensinamentos que devem ser extraídos dela.
Para obter informações detalhadas sobre a semana de sangue Köpenicker e o plano de fundo, visite Wikipedia ou Bw
Details | |
---|---|
Ort | Köpenick, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)