Fu Berlin se defende contra a vila de contêineres: alegria ou raiva?

Fu Berlin se defende contra a vila de contêineres: alegria ou raiva?

A vila planejada de contêineres para 260 refugiados no pousio em Dahlem, Berlim, encontra resistência, especialmente da universidade livre. A Universidade realmente planeja construir um edifício para ensino e pesquisa. Os comitês da universidade ficaram surpresos com os planos do Senado e sentidos. O presidente da FU, Andrea Güttner, enfatizou que a área não era adequada para acomodação de refugiados e é urgentemente necessária para sua própria obras.

O FU já ajudou no passado a acomodar temporariamente os refugiados, mas devido à alta necessidade de reformas e projetos de construção planejados, atualmente não há outras áreas disponíveis. A Universidade propõe que edifícios vagos da agência imobiliária federal possam ser usados ​​nas proximidades.

Os planos do Senado prevêem construir um total de 16 outras aldeias de contêineres para refugiados. Estes devem ser criados principalmente na parte oriental de Berlim, que cria impressão adicional nos distritos já registrados, como Pankow. Uma vila de contêineres também deve ser criada em Steglitz-Zehlendorf na controversa área universitária, o que leva a discussões adicionais.

A crítica e o ridículo on -line contra a FU e seu encontro de resistência encontram reações controversas. Alguns vêem a Universidade como inconsistente em vista de sua auto -imagem como cosmopolita e tolerante. Além dos protestos diretos, as discussões são desencadeadas por uma controvérsia adicional em conexão com a acomodação de refugiados em Berlim.