Fu Berlin se rebelou contra a planejada vila de refugiados

Fu Berlin se rebelou contra a planejada vila de refugiados

Na propriedade em Thielallee 63 em Berlim-Dahlem, o Senado planeja construir uma vila de contêineres para acomodar 260 refugiados. No entanto, a Universidade Livre (FU) mostra resistência a esses planos, pois realmente quer construir um edifício para o ensino e a pesquisa lá. O presidente da FU, Günter Ziegler, reclama que a administração da universidade não foi incluída na decisão e ficou surpresa com os planos do Senado.

O FU já apoiou refugiados no passado, mas se referiu ao fato de que a área será necessária para seus próprios projetos de construção de 2023. A Universidade propõe usar edifícios vazios da agência imobiliária federal como uma alternativa para acomodação de refugiados.

O Senado decidiu no final de março construir 16 outras aldeias de contêineres, uma vez que a necessidade de espaço para os refugiados em Berlim ainda é alta. Os locais para as novas aldeias de contêineres são planejados principalmente na parte oriental da cidade, o que pode levar a um reforço adicional do desequilíbrio nas acomodações de refugiados.

Na rede, há críticas ao FU, que é ridicularizado por sua resistência à acomodação de refugiados. Alguns usuários apontam que a universidade se apresenta como cosmopolita, mas é intolerante a esse tópico. O debate mostra que as instituições supostamente progressistas também podem ser confrontadas com desafios na implementação de medidas humanitárias.

Kommentare (0)