Inquilinos em Berlim Fear Stand: Acordo de Coalizão FAZ ASSURS

Inquilinos em Berlim Fear Stand: Acordo de Coalizão FAZ ASSURS
Em 10 de abril de 2025, a CDU e o SPD apresentaram seu novo contrato político da Coalizão, intitulado "Responsabilidade pela Alemanha". Neste documento, a política habitacional futura para Berlim é tratada, para que os problemas prementes do desenvolvimento de preços de aluguel sejam tratados. According to Berlin-Live , the determined action includes an extension of the rental price brake by four years, however, the progress is left behind. O ponto de crítica é, em particular, que o acordo de coalizão não aborda adequadamente as medidas necessárias urgentes para a regulamentação dos preços de aluguel.A Associação de Inquilinos de Berlim critica o novo acordo de coalizão. O diretor -gerente Sebastian Bartels enfatiza a necessidade de ação imediata, em vez de parada, que pode durar até o final de 2026. As medidas necessárias também incluem uma multa no caso de violações e um esclarecimento da regulamentação de usura de aluguel no código WirtschaftSstim. Os Bartels vêem isso e não disponíveis, sem as propostas de reforma específicas para restringir o término de suas próprias necessidades no contrato. Segundo estimativas, isso afeta entre 4.000 e 6.000 demissões por ano em Berlim, o que equivale a um fracasso sério.
Desafios do término das necessidades pessoais
Outro problema que não aborda o novo regulamento é o problema do término próprio. Dezenas de milhares de inquilinos nas grandes cidades estão em risco porque não há propostas de reforma significativas sobre esse tópico no acordo de coalizão. rbb24 Especialmente nos distritos de Pankow, Mitte, Neukölln e Friedrichshain-Kreuzberg, a Associação de Inquilinos está trabalhando aqui.
A conversão de prédios de apartamentos em condomínios é um problema adicional. Essas conversões foram restringidas por regulamentos rígidos (dois terços dos inquilinos devem concordar) desde 2021, mas muitos prazos já expiraram. O projeto "Stop Hous Hous Housing - Contra o uso pessoal e conversão" visa esclarecer os inquilinos e fortalecê -los em reuniões de inquilinos. Além disso, os inquilinos podem tomar medidas legais para o seu próprio término, já que os tribunais agora são mais críticos.
Reações públicas e medidas políticas
O prefeito dominante de Berlim, Kai Wegner, elogiou a nova coalizão como confiável, enquanto o senador de finanças Stefan Evers adverte que as medidas de alívio de impostos do novo governo podem custar receita. Está planejado para reduzir o imposto sobre vendas sobre alimentos no comércio de catering para sete por cento em relação a 2025. Essas medidas também podem ter um impacto no setor público em relação aos serviços sociais, uma vez que também é procurada uma reforma dos gastos sociais. No entanto, permanece incerto quais efeitos concretos a antiga regulamentação da dívida terá em Berlim, pois
No geral, o acordo de coalizão abriga o progresso e a considerável insatisfação na política de aluguel de Berlim. A falta de medidas claras contra a rescisão de suas próprias necessidades e os regulamentos de preços de aluguel refere -se às altas necessidades de reforma que não apenas os inquilinos, mas também toda a empresa de Berlim exige urgentemente.
Details | |
---|---|
Ort | Charlottenburg-Wilmersdorf, Deutschland |
Quellen |