Kieze United: série de eventos sobre a história do Berlim compartilhado

35 Jahre nach dem Mauerfall stehen die Berliner Bezirke Friedrichshain und Kreuzberg eng zusammen, obwohl sie von 1961 bis 1989 durch die Mauer getrennt waren. Doch wie haben sich die Kieze während dieser Zeit entwickelt und wie haben die Bewohner die Teilung der Stadt erlebt? Diesen Fragen geht der Berliner Beauftragte zur Aufarbeitung der SED-Diktatur (BAB) in seiner Veranstaltungsreihe „Mein Kiez. Geschichte(n) des geteilten Berlins“ nach. Im Juni findet die Veranstaltung in Kreuzberg statt. Am Donnerstag, den 20. Juni 2024, um 18 Uhr laden Historikerin Anna von Arnim-Rosenthal, Leiterin der East Side Gallery, Stiftung Berliner Mauer, und die Zeitzeuginnen Bettina …
35 anos após a queda do Muro de Berlim, os distritos de Berlim de Friedrichshain e Kreuzberg estão juntos, embora tenham sido separados da parede de 1961 a 1989. Mas como os bairros se desenvolveram durante esse período e como os moradores experimentaram a divisão da cidade? O comissário de Berlim por lidar com a ditadura sed (BAB) em sua série de eventos "My Neighborhood History (s) do Berlim compartilhado". O evento acontece em Kreuzberg em junho. Na quinta-feira, 20 de junho de 2024, o historiador Anna von Arnim-Rosenthal, chefe da Galeria East Side, Berlin Mauer e as testemunhas contemporâneas Bettina ... (Symbolbild/MB)

Kieze United: série de eventos sobre a história do Berlim compartilhado

35 anos após a queda do Muro de Berlim, os distritos de Berlim de Friedrichshain e Kreuzberg estão juntos, embora tenham sido separados da parede de 1961 a 1989. Mas como os bairros se desenvolveram durante esse período e como os moradores experimentaram a divisão da cidade? O comissário de Berlim por lidar com a ditadura sed (BAB) em sua série de eventos "My Neighborhood History (s) do Berlim compartilhado". O evento acontece em Kreuzberg em junho.

na quinta -feira, 20 de junho de 2024, às 18h A historiadora Anna von Arnim-Rosenthal, chefe da Galeria East Side, Berlin Wall Foundation, e as testemunhas contemporâneas Bettina Rathenow e Sanem Kleff convidam você a uma entrevista com a participação pública no Museu FHXB em Adalbertraße 95A, 10999 Berlin. Bettina Rathenow era co -fundadora do grupo de oposição "Women for Peace" na RDA e participante de 1989/90 na mesa redonda em Friedrichshain. Sanem Kleff, professor de nascidos turcos, trabalhou em 1981 em uma escola secundária em Kreuzberg e hoje lidera o projeto "Escola sem racismo - escola com coragem". A conversa é feita pelo presidente do BAB, Dr. Philipp Schultheiß moderado.

O evento é gratuito e em alemão. O acesso ao local do evento é acessível para cadeira de rodas. As inscrições serão solicitadas em viriensungen@aufgannchung-berlin.de.

Este evento é uma cooperação entre o oficial de referência de Berlim e o Museu FHXB Friedrichshain-Kreuzberg.

Para obter mais informações, você pode entrar em contato com o contato da mídia por e-mail para press@ba-fk.berlin.de ou pelo telefone (030) 90298-2843.

Para uma visão geral melhor e para mais informações, criamos a tabela a seguir:

| Evento | Data | Tempo | Localização |
| —————————————————— | ————————————— | Kiez Talk | 20 de junho de 2024 | 18:00 | Museu FHXB, Adalbertstraße 95a, 10999 Berlim |

Uma visita a este evento oferece uma maneira emocionante de aprender mais sobre a história desses dois distritos de Berlim durante a divisão e ouvir primeiro -como as pessoas experimentaram desta vez.


Fonte: www.berlin.de