Friedrichshain-Kreuzberg começa o painel revolucionário do clima!

Friedrichshain-Kreuzberg começa o painel revolucionário do clima!

Em 22 de maio de 2025, foi apresentado o novo clima para o distrito de Friedrichshain-Kreuzberg. Essa ferramenta inovadora visa comunicar os objetivos climáticos do distrito de forma transparente e acessível. Como relatórios [Berlin.De] (https://www.berlin.de/ba-friedrichshain-kreuzberg/aktuelles/2025/pressemage departamento 1562404.php), o painel é uma visualização dos dados climáticos atuais, bem como as atividades associadas e as necessidades de ação. Foi desenvolvido pela CityLab Berlin em cooperação com a equipe climática do distrito e agora está disponível ao público em www.klimadashboard-xhain.de

O clima responde a perguntas sobre emissões de gases de efeito estufa, neutralidade climática e as consequências das mudanças climáticas. Com o início do painel, o papel pioneiro do distrito já decidido em 2024 é sustentado em relação à proteção climática e medidas de adaptação climática. Os usuários têm uma visão dos projetos atuais, que atuam no painel como a interface central do deslizamento climático do distrito.

transparência e participação

Clara Hermann, prefeito do distrito, enfatiza a importância da participação do cidadão nas medidas de proteção climática. O painel é destinado não apenas à sociedade civil interessada em clima, mas também à administração de outros distritos, cientistas e jornalismo climático. Benjamin Seibel, chefe da Citylab Berlin, expressa o desejo de expandir o projeto em toda a Berlim.

O painel oferece informações abrangentes sobre o equilíbrio de energia e gases de efeito estufa do distrito. Os dados são criados de acordo com o padrão Bisko e são baseados em informações de 2021. O consumo final de energia em Friedrichshain-Kreuzberg mostra que o calor tem a maior parcela de consumo com 56,9 %, seguido de eletricidade (32,3 %) e combustíveis (10,8 %). Deve -se enfatizar que famílias particulares com 50,4 % são os maiores consumidores de energia.

Arquivos e desafios climáticos

A análise das emissões de gases de efeito estufa, de acordo com os setores, mostra que a economia é responsável por 43 %, famílias por 42 % e tráfego para 14 % das emissões. Em 2024, uma média de 4,1 toneladas de CO₂ equivalente por pessoa causada por nutrição e consumo. A Associação Ambiental, que consiste em transporte público, ciclismo e tráfego de pedestres, já está produzindo 86,5 % dos caminhos, enquanto o transporte privado motorizado representa apenas 13,5 %.

As mudanças climáticas também são claramente reconhecíveis: a temperatura anual do meio em Friedrichshain-Kreuzberg foi de 10,9 ° C no período 2011-2020, que é 1,7 ° C maior que na década de 1950. Além disso, o número de dias quentes por ano aumentou de 5,5 na década de 1950 para 16,5. Ao mesmo tempo, a intensidade dos eventos de chuva pesada aumentou nos últimos 30 anos.

Em vista dos próximos desafios, vários projetos estão em andamento para combater ativamente as mudanças climáticas. Isso é particularmente importante porque o orçamento restante para Friedrichshain-Kreuzberg é de 12,2 milhões de toneladas até 2032 para limitar o aquecimento global a um máximo de 1,75 ° C. O registro contínuo e a análise desses dados são cruciais para o planejamento e implementação adicionais dos objetivos climáticos.

Além da responsabilidade municipal, as empresas são obrigadas a divulgar suas estratégias no campo da proteção climática e do ajuste climático. Como notas [GreenVisionsolutions.De] (https://greenvisionsolutions.de/klíngeaschutz-klimaan adaptação/), um entendimento abrangente desses tópicos para relatórios de sustentabilidade e gerenciamento de riscos é de importância essencial. As empresas devem explicar como avaliar riscos climáticos e integrá -los à sua estratégia de negócios de longo prazo.

Details
OrtFriedrichshain-Kreuzberg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)