Friedrich Merz: Um passo para a direita para a próxima eleição do Bundestag?
Friedrich Merz: Um passo para a direita para a próxima eleição do Bundestag?
Friedrich Merz, que logo poderá chegar ao candidato do Chanceler da União, é mais do que apenas um ator político - ele é um verdadeiro provocador! Há um ano, ele passou pela hierarquia com palavras difíceis contra "Little pashas", e mesmo em seu próprio partido houve tons de assassinato do problema. Agora que ele aparentemente assume o topo da campanha eleitoral, uma mudança decisiva de direção é anunciada!
O sindicato poderia ter se concentrado mais nos eleitores burgueses com outro candidato como Hendrik Wüst. Mas Merz? Ele depende de um rumo difícil, combinado com o liberalismo econômico. Embora ele não possa incorporar a figura explosiva de um Donald Trump, ele também é os tópicos de polarização e conflitos no topo da agenda. Em vez de procurar soluções para os problemas mais prementes do nosso país, ele oferece fogos de artifício ideológicos de ataques sociais e sociais.
Estratégia de Merz: Polarização como um programa
Merz não é apenas um estrategista que quer rejeitar os eleitores do AFD - essa é sua condenação profundamente enraizada! Enquanto as pessoas neste país sofrem de injustiças sociais, ele permanece inabalável. Ele é um oponente veemente do dinheiro dos cidadãos e quer empurrar os desempregados para os setores baixos. Em questões da lei de asilo, ele vê os políticos do semáforo como compatível demais e claramente se posiciona do outro lado do debate.
Seu ouvido abriu claramente Merz para o lobby do empresário. Ele não apenas deseja reduzir os preços da energia e os impostos das empresas, mas também melhorar as condições da estrutura para o clima de negócios. Essa atitude pode ter efeitos catastróficos na proteção climática, pois depois de anos de frenagem até ameaçam um passo atrás na política ambiental. E enquanto Olaf Scholz costuma hesitar ao entregar armas, Merz pede uma escalada imediata!
Uma maneira de poder?
Ainda não está claro como será o próximo governo federal. Mas o humor no país é acusado e receptivo a slogans drásticos e politicamente incorretos. Merz, que aparece fortemente, pode ser o próximo "Bundes-Pascha" em Berlim. Resta saber se essa estratégia de confronto pode realmente ganhar os eleitores - uma coisa é certa: as ondas políticas aumentarão!
Kommentare (0)