Universidade gratuita de Berlim lutas contra a vila de contêineres para refugiados
Universidade gratuita de Berlim lutas contra a vila de contêineres para refugiados
A propriedade em Thielallee 63 em Berlim-Dahlem, que o Senado pretendeu a construção de uma vila de contêineres para 260 refugiados, encontra resistência, especialmente da universidade livre. Na verdade, a universidade planeja a construção de um edifício para ensino e pesquisa e sente sobre os planos do Senado. A administração da universidade só foi informada do uso pretendido do jornal e ainda não aprovou este projeto.
Fu-Berlin apoiou pessoas que já têm refugiadas e forneceram acomodações temporárias de emergência. No entanto, a Universidade enfatiza que a propriedade em questão é urgentemente necessária para suas próprias medidas de construção após 2023. A administração da universidade aponta que os edifícios estão vazios no local Thielallee 92, a apenas algumas centenas de metros, edifícios que já foram usados para a acomodação de refugiados até 2017.
O Senado de Berlim planeja um total de 16 outras aldeias de contêineres, uma vez que a necessidade de acomodações para refugiados na cidade ainda é alta. Esses novos locais devem ser criados principalmente na parte oriental da cidade, que exacerba ainda mais o desequilíbrio da distribuição de refugiados nos distritos. Também há resistência ao estabelecimento de acomodações para refugiados em outros distritos, como Steglitz-Zehlendorf.
Na internet, o protesto Fu-Berlin contra a vila de contêineres na área do universo é ridicularizado. Alguns usuários questionam o suposto cosmopolitismo e tolerância da universidade, tendo em vista a resistência à acomodação dos refugiados. A discussão mostra as tensões e contradições na acomodação dos refugiados na cidade e nas reações parcialmente contraditórias de vários atores.
Kommentare (0)