Poder das mulheres na cena cultural: novos posts para especialistas em arte!
Poder das mulheres na cena cultural: novos posts para especialistas em arte!
Novos gerentes nas instituições de arte de Berlim
O cenário cultural de Berlim é significativo, uma vez que dois especialistas de arte de renome assumem a administração de museus importantes. Anette Hüsch, diretora anterior do Kunsthalle Kiel, liderará a antiga galeria nacional em Berlim a partir de 1º de março de 2025. Ao mesmo tempo, Antje Scherner é a posição do diretor da coleção de esculturas e do museu da arte bizantina dos museus estaduais em Berlim. Essas novas ocupações marcam um passo importante no desenvolvimento adicional da paisagem do museu da capital.
Traga uma perspectiva contemporânea
Anette Hüsch, que vem de Hanover, já fez seu nome no cenário artístico. Além de seu trabalho em instituições de renome, como a estação de trem de Hamburgo - a atual galeria nacional do presente, ela é caracterizada por uma variedade de trabalhos curatoriais. Como chefe do Kunsthalle Kiel, ela iniciou exposições e projetos de cooperação bem -sucedidos em nível nacional e internacional.
Seu objetivo é desenvolver ainda mais a antiga galeria nacional a partir de uma perspectiva contemporânea. Ao fazer isso, ela gostaria de se concentrar em promover a arte contemporânea e estabelecer o museu como um lugar de encontro e diálogo.
inclusão e diversidade como princípios orientadores
Antje Scherner, especialista em esculturas modernas na Itália, traz muitos anos de experiência no trabalho de museus em sua nova posição. Com um foco claro na utilização do conhecimento científico para um amplo público, ela se esforça para tornar a coleção de Berlim mais acessível a todos.
É particularmente importante para ela também abordar aqueles que têm um histórico de imigração. Através de uma abordagem direcionada e de uma variedade de gestos do programa, ela gostaria de ancorar a inclusão e a diversidade como princípios orientadores em seu trabalho.
- nag
Kommentare (0)