Questionário Berlin: Schlecky Silberstein revela seus lugares e quadrados favoritos que ele prefere para evitar

Questionário Berlin: Schlecky Silberstein revela seus lugares e quadrados favoritos que ele prefere para evitar

Berlim - A cidade da diversidade e opostos

Berlim, com cerca de 3,8 milhões de habitantes, é uma cidade que todos experimentam e olha à sua maneira. Mas o que Berlim está realmente fazendo? Por que tantas pessoas gostam de morar aqui? E também existem coisas que o incomodam na cidade? Em nossa seção "Questionário Berlin", conversamos com capitais bem conhecidos e perguntamos sobre seus lugares favoritos, mas também sobre os lugares que eles evitam. Desta vez, o autor, ator e blogueiro Christian Brandes, também conhecido como Schlecky Silberstein, fez as perguntas.

Schlecky Silberstein vive em Berlim há algum tempo e é chamado Prenzlauer Berg de sua casa. Ele dirige um blog com o mesmo nome e também é conhecido como apresentador e ator do programa de comédia com preços de Grimme, "Browser Ballet". Em nossas perguntas, ele nos diz por que ele gosta de morar em Prenzlauer Berg, mas também por que ele sempre vai para Charlottenburg, apesar de algumas reservas.

O autor veio a Berlim em 2002 como estudante e teve a sorte de ter três apartamentos para escolher dentro de dois dias, o que parece surreal no mundo de hoje. Seu lugar favorito em Berlim é a gaiola esportiva em Helmholtzplatz. Lá ele joga basquete, futebol dos filhos e, à noite, ele gosta de calma lá e até limpa os legados de cães estrangeiros - algo que ele nem faria em seu próprio apartamento.

Quando Schlecky quer relaxar Silberstein, ele o atrai para o fundo do decatlo em Alexanderplatz. Há um mini campo de golfe que apenas alguns sabem. Aqui ele pode tocar alguns buracos e até gratuitamente.

Charlottenburg é um distrito que Schlecky Silberstein tende a evitar. Ele não pode dizer exatamente o que é, mas sempre quer sair deste distrito rapidamente. Para ele, Charlottenburg transmite uma mistura de arrogância ocidental, reserva boomer e homens com meias laranja sob jeans amarelos. No entanto, ele tem que voltar repetidamente porque seu escritório está lá.

Como uma ponta gastronômica, Schlecky Silberstein recomenda a "Taverna para Koutouki" no Kottbusser Damm-um pequeno restaurante grego conhecido por seus pratos de carne. Infelizmente, não há nada para os vegetarianos aqui.

Sua dica de compra é a livraria "USLAR & RAI" em Schönhauser Allee. A loja é pequena e gentil e oferece uma seleção muito boa de livros. Schlecky pode entrar aqui sem um plano específico e sempre encontra um livro que o interessa imediatamente.

O melhor distrito de Berlim é a República Livre de Prenzlauer Berg. Os primeiros esforços para a independência já existem aqui. Mas também existem clichês que as vozes - se você não tem filhos, o distrito não tem muito a oferecer. No entanto, ele também observa que seus filhos do mundo curado de Prenzlauer Berg são tão suavemente lavados que não sobreviveriam em nenhum outro distrito.

Um aspecto que perturba Schlecky Silberstein é o problema do Airbnb. Ele critica isso não é suficiente contra hotéis ilegais. Muitos apartamentos são convertidos em pensão e, portanto, desaparecem do mercado imobiliário. Como cineasta, ele costuma se vê nesses apartamentos porque eles são usados ​​como cenários. Ele critica a administração da cidade, que não consegue determinar a extensão desse problema. Um de seus pontos essenciais para a crise imobiliária em Berlim é o Airbnb.

Para que Berlim continue que vale a pena viver, Schlecky Silberstein é um eco-fascista declarado. Ele defende o banimento de carros que não fazem parte do tráfego comercial. Uma possibilidade seria a conversão dos lugares de estacionamento em calçadas.

Finalmente, ele enfatiza que a decisão de se mudar para Berlim ou evitá -la depende muito da renda. Para os alunos, por exemplo, ele aconselha -se a vir a Berlim porque os aluguéis aqui são muito altos. Ele recentemente visitou Erfurt e ficou impressionado com a cidade. Ela é jovem e há muito o que experimentar. Os preços do aluguel são muito mais baixos em comparação com Berlim.

Quando se trata de outras cidades mais frias que Berlim, Schlecky chama Copenhagen. A cidade dentro da cidade, Christiania, em particular, fez isso com ele. Ele acha que Berlim também precisa de uma cidade tão independente e propõe o condado de Schönhauser a Bornholmer.

Então,

Berlim continua sendo uma cidade de opostos. Todo mundo encontra seu próprio lugar favorito aqui e as coisas que eles preferem evitar. Apesar de algumas críticas, Berlim é um lugar emocionante e habitável para muitas pessoas.

Kommentare (0)