A Comissão Europeia inicia a campanha alimentando a esperança de promover a ajuda humanitária da UE

A Comissão Europeia inicia a campanha alimentando a esperança de promover a ajuda humanitária da UE

A Comissão Europeia inicia a campanha "Feeding Hope" para promover a ajuda humanitária da UE

A Comissão Europeia lançou recentemente a campanha "Feeding Hope" para aumentar a conscientização sobre o papel decisivo da União Europeia no financiamento de medidas de ajuda humanitária. Essa iniciativa visa despertar um sentimento de orgulho e entusiasmo entre os cidadãos da UE, especialmente entre as pessoas da geração mais velha Z e a geração do milênio (jovens de 20 a 40 anos).

A segurança nutricional é um dos desafios globais mais urgentes de nosso tempo. De acordo com o Relatório Global sobre Crises Alimentares (GRFC), um total de 281,6 milhões de pessoas em 59 países foram afetados pela incerteza nutricional aguda em 2023 - um número alarmante que continua a aumentar. Nesse contexto, o compromisso proativo da União Europeia desempenha um papel fundamental na luta contra essa crise. Desde 2010, a ajuda alimentar humanitária da UE alcançou milhões de pessoas que não têm comida suficiente em uma quantidade, qualidade e nutrientes necessários.

Somente em 2023, a UE forneceu 2,4 bilhões de euros para medidas de ajuda humanitária e, assim, fortaleceu sua classificação como geberland. Uma parte importante dessa ajuda é a ajuda alimentar.

A campanha "Feeding Hope" pretende honrar esses esforços e criar uma conexão mais forte entre os cidadãos da UE e o trabalho significativo que é feito em seu nome. Como parte da campanha, histórias de pessoas e comunidades são contadas que se beneficiaram diretamente da ajuda humanitária da UE em Bangladesh, no Chade e no Iêmen. Dessa forma, o entendimento da importância desse suporte deve ser melhorado.

A campanha também é apoiada pelo trabalho com ativistas de renome e cozinheiros, incluindo Maya Leinenbach. Além disso, parcerias com festivais de cinema como Dok Leipzig e o Festival de Cinema de Hamburgo são recebidas para aumentar ainda mais a faixa e a eficácia da campanha.

"Com a campanha" Feeding Hope ", gostaríamos de nos concentrar nas histórias de todos aqueles que se beneficiam de nossa ajuda alimentar e mostrar o compromisso que salva vidas da UE em situações de emergência humanitária em todo o mundo", explica Zacharias Giakoumis, chefe de comunicação da Diretoria da UE para a ajuda humanitária.

Mais informações sobre a campanha "Feeding Hope" podem ser encontradas em www.feedinghope.eu Ou em Arianna Sgammotta.

A importância da ajuda da UE para segurança nutricional

A Comissão Europeia lançou uma iniciativa com a campanha de “esperança de alimentação” para aumentar a conscientização sobre a ajuda humanitária da UE. A segurança nutricional é um desafio global urgente, porque milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de incerteza nutricional aguda. A UE desempenhou um papel importante no financiamento de medidas de ajuda humanitária desde 2010 e apoiou milhões de pessoas com ajuda alimentar vital. A campanha "Feeding Hope" conta as histórias de pessoas que se beneficiaram diretamente dessa ajuda e enfatiza a importância desse apoio. Através da cooperação com ativistas, bem como cozinheiros e chefs e as parcerias com festivais de cinema, o alcance da campanha aumenta ainda mais.

Kommentare (0)