Escalada de protestos anti-Israel em Berlim: os agentes de segurança alertam as taxas de incêndio na manifestação pró-palestina.

Escalada de protestos anti-Israel em Berlim: os agentes de segurança alertam as taxas de incêndio na manifestação pró-palestina.

Em vários estados federais, os oficiais de segurança alertam internamente sobre uma possível escalada de protestos anti-israelenses. Os investigadores estão particularmente preocupados com uma demonstração pró-palestina planejada para sábado em Berlim, para a qual são esperados participantes de toda a Alemanha. Há uma preocupação de que os conjuntos de incêndios possam ser usados ​​à noite, semelhante a como depois do massacre do Hamas palestino em judeus israelenses no passado já aconteceu em Berlim. Nas últimas semanas, as autoridades descobriram conjuntos de incêndio perto de Sonnenallee em Neukölln, que foram preparados como dispositivos explosivos. Pelo menos dois desses depósitos foram encontrados. O sindicato da polícia (PIB) alerta sobre a sobrecarga da polícia de Berlim e afirma que o zênite foi excedido e que Berlim somente dificilmente pode se preparar. A manifestação no sábado poderia, portanto, significar uma operação adicional de grande escala para a polícia. Além das redes palestinas-árabes, organizações de esquerda e extremistas de direita turca também se mobilizam para a demonstração, este último tradicionalmente apoia o Hamas. Portanto, pode -se esperar que, além dos islâmicos, os lobos cinzentos também estejam presentes na demonstração. Os símbolos dos militantes, nacionalistas anti-semitas da Turquia, o lobo uivante e as três meia-luas islâmicas, já eram vistas nas corridas pro Gaza anteriores. Resta ver como a manifestação em Berlim se desenvolverá no sábado e se haverá mais distúrbios violentos. De acordo com um relatório de