A missão da cidade de Berlim deve fechar sua acomodação 24/7 para pessoas sem-teto em Berlim-Mitte em novembro

A missão da cidade de Berlim deve fechar sua acomodação 24/7 para pessoas sem-teto em Berlim-Mitte em novembro

A missão da cidade de Berlim deve fechar as acomodações 24/7 para os sem-teto em Auguststrasse, em Berlim-Mitte. Isso foi anunciado pela associação em um comunicado à imprensa. O motivo do fechamento é que a dedicação da lei de construção do edifício como hotel não permite acomodações permanentes de pessoas sem -teto.

O diretor da missão da cidade, Christian Ceconi, disse que a missão da cidade de Berlim está procurando urgentemente uma propriedade adequada na qual mais de 80 pessoas possam continuar sendo acomodadas permanentemente. O anúncio foi uma surpresa, já que a missão da cidade só promoveu o Senado para financiamento regular da acomodação em abril.

O projeto de acomodação 24/7 para os sem -teto foi financiado até agora pela União Europeia. O contrato como parte do projeto da UE estava em execução até 15 de novembro de 2023. Embora o estado de Berlim agora queira conceder mais financiamento, a acomodação em Auguststrasse ainda está fechada. Segundo a associação, isso se deve à dedicação da lei de construção como hotel.

As acomodações 24/7 oferecem pessoas sem -teto o tempo todo, as refeições, os cuidados médicos e os cuidados sociais e psicológicos. Eles são considerados adequados para facilitar a transição da falta de moradia para uma vida regulamentada. Berlim tem duas dessas acomodações desde 2021, sendo uma delas especialmente para mulheres. A acomodação em Auguststrasse oferece quartos de uma e duas camas e tem espaço para um total de 88 pessoas.

A missão da cidade de Berlim espera poder continuar o projeto em outros lugares, pois não possui seus próprios objetos para a operação de uma acomodação 24/7. A administração do Senado é mais relutante e apenas enfatiza que o dinheiro está agora disponível para receber a acomodação 24/7.

Ainda não está claro em que local o projeto pode ser continuado e se uma mudança perfeita para outro edifício terá sucesso em meados de novembro. O porta -voz da política social do Green Group exige que também haja duas acomodações 24 horas por dia, sete dias por semana, em Berlim, depois de novembro, caso contrário, 88 pessoas voltariam às ruas.

Kommentare (0)