Defeito no gelo: reciclops excluídos da mudança de trem - o trem pede desculpas

Rollstuhlfahrer sitzen fest: Bahn entschuldigt sich für Pannenserie Nach einer Panne an einem Zug zwischen Berlin und Hannover konnten alle Fahrgäste, bis auf zwei Rollstuhlfahrer, umsteigen. Die Deutsche Bahn hat sich nun bei den betroffenen Personen entschuldigt. Der Vorfall ereignete sich am Sonntagnachmittag, als ein ICE aufgrund eines technischen Defekts im brandenburgischen Nennhausen liegenblieb. Die meisten Reisenden konnten den Zug nach einiger Zeit verlassen und ihre Reise in einem anderen Zug fortsetzen. Die beiden Rollstuhlfahrer und ihre Begleitperson mussten jedoch im defekten Zug zurückbleiben. Das Problem lag darin, dass der Regionalbahnhof in Nennhausen keinen Hublift besaß, der den Rollstuhlfahrern das …
Os usuários de cadeira de rodas estão sentados: Train pede desculpas pela série de divisões após um colapso em um trem entre Berlim e Hanover, todos os passageiros, exceto por dois usuários de cadeira de rodas, foram capazes de mudar. Deutsche Bahn agora pediu desculpas às pessoas em questão. O incidente ocorreu na tarde de domingo, quando um gelo permaneceu em Nennhausen devido a um defeito técnico. A maioria dos viajantes conseguiu deixar o trem depois de um tempo e continuar sua jornada em um trem diferente. No entanto, os dois usuários de cadeira de rodas e sua pessoa que o acompanhavam tiveram que permanecer no trem defeituoso. O problema era que a estação de trem regional em Nennhausen não teve um elevador que os usuários de cadeira de rodas ... (Symbolbild/MB)

Defeito no gelo: reciclops excluídos da mudança de trem - o trem pede desculpas

Os usuários de cadeira de rodas estão presos: o trem pede desculpas pela série de divisões

Após um colapso em um trem entre Berlim e Hanover, todos os passageiros, exceto dois usuários de cadeira de rodas, conseguiram mudar. Deutsche Bahn agora pediu desculpas às pessoas em questão. O incidente ocorreu na tarde de domingo, quando um gelo permaneceu em Nennhausen devido a um defeito técnico. A maioria dos viajantes conseguiu deixar o trem depois de um tempo e continuar sua jornada em um trem diferente. No entanto, os dois usuários de cadeira de rodas e sua pessoa que o acompanhavam tiveram que permanecer no trem defeituoso.

O problema era que a estação de trem regional em Nennhausen não tinha um elevador que teria possibilitado que os usuários de cadeira de rodas saíssem do trem. O membro da Baixa Saxônia SPD do Parlamento do Estado Constantin Grosch, um dos passageiros afetados, chamou a atenção para isso no Twitter. Mediante solicitação, a ferrovia disse que seus próprios regulamentos e motivos de seguro tornaram impossível ajudar os usuários de cadeira de rodas de outras maneiras. O trem defeituoso finalmente foi para Stendal, onde os funcionários sob as instruções de Grosch usaram um elevador para tirar os passageiros do trem.

Deutsche Bahn agora se desculpou oficialmente aos passageiros em questão. Em um comunicado, a empresa anunciou que as descrições dos passageiros foram aproveitadas como uma oportunidade para verificar os processos em relação às necessidades dos passageiros reduzidos pela mobilidade. Além disso, a ferrovia pediu desculpas pela situação resultante.

Para Constantin Grosch e seus companheiros de viagem, o colapso significou um atraso de cerca de duas horas em comparação com os outros passageiros encalhados. Grosch também criticou isso no Twitter. Em sua declaração, no entanto, a ferrovia não comentou os motivos do atraso em ajudar para os usuários de cadeira de rodas.

Esse novo colapso no tráfego de longa distância de Deutsche Bahn levanta mais uma vez questões sobre acessibilidade e lidar com os passageiros restritos de mobilidade. A ferrovia agora promete analisar os incidentes e melhorar seus processos de acordo, a fim de evitar esses problemas no futuro.