O Oratório de Natal: a obra -prima de Bach revela detalhes secretos!

O Oratório de Natal: a obra -prima de Bach revela detalhes secretos!

Na Biblioteca do Estado de Berlim, um tesouro musical é apresentado na véspera do Natal, que moldou decisivamente a história da música clássica. É o famoso Oratório de Natal de Johann Sebastian Bach, que estreou há 290 anos. A obra -prima de Bach viu a luz do dia entre 25 de dezembro de 1734 e 6 de janeiro de 1735 no Nikolaikirche e na Igreja Thomas em Leipzig. Desde 1854, o autógrafo de música de 148 páginas, sob a vista atento de Martina Rebmann, chefe do departamento de música, está localizada nas mãos da biblioteca. Ela relata as características especiais deste trabalho, incluindo um erro notável na primeira linha, que Bach erroneamente começou com "Tönet, seu timpani" e imediatamente acariciou novamente para usar a redação correta "Jauchzet, Reblohet".

Desafios e vitórias de Bach

Mas o oratório de Natal era tudo menos sem problemas durante sua criação. O Conselho da Cidade de Leipzig era cético e achou a música de Bach muito complicada para o ouvido simples da igreja. Apesar dessa resistência, Bach conseguiu prevalecer em 1734 e apresentar sua obra -prima no horário fixo, o que foi propício à sua carreira à frente da música da igreja. É dificilmente tangível que Bach, um verdadeiro virtuoso, até tenha considerado em Leipzig em Leipzig para olhar em volta em outro lugar depois de ser recusado a apoiar sua engenhosa música da igreja.

A exposição atual do Oratório de Natal na Biblioteca Estadual, que é acessível de quarta a domingo, das 10h às 18h, oferece aos visitantes uma visão do processo criativo de um dos maiores compositores de todos os tempos. A demonstração e documentação da vida e do trabalho de Bach também são enriquecidas pelo histórico da música de Martina Rebmann, que leva os visitantes a este lugar especial com seu amplo conhecimento. Durante este inverno, os amantes da música e os contadores de histórias podem desfrutar do significado da música de Bach em uma das coleções mais impressionantes. A entrada é gratuita e o Tesouro é um local de reverência e apreço pela música clássica em Berlim por uma experiência especial para todos os visitantes. ”

Details
Quellen

Kommentare (0)