Vitória do Galatasaray em Berlim: 33 policiais feridos nas celebrações dos fãs!
Vitória do Galatasaray em Berlim: 33 policiais feridos nas celebrações dos fãs!
Kurfürstendamm, 10719 Berlin, Deutschland - No domingo passado, 22 de maio de 2025, houve cenas tumultuadas em Berlim quando os fãs do clube de futebol turco Galatasaray Istambul comemoraram seu campeonato. Cerca de 2.500 apoiadores se reuniram no Kurfürstendamm e aproveitaram a oportunidade para comemorar o terceiro título do campeonato como resultado da associação. No entanto, numerosos fogos de artifício também foram inflamados e garrafas e pedras foram jogadas em serviços de emergência, o que levou a uma operação policial maciça. A total of 33 police officers were injured, four of them had to stop their service, such as the reported.
As celebrações não apenas atraíram fãs aplaudindo, mas também um grande número de funcionários públicos. Na esquina de Kurfürstendamm/Joaachimsthaler Platz, a polícia foi aquecida com fogos de artifício e outros objetos de arremesso, o que levou a um uso de gás irritante. A polícia conseguiu impedir uma marcha fechada de um grupo de pessoas para o BreitscheidPlatz às 22h. Um carro Corso com cerca de 200 veículos também se mudou pela cidade, enquanto outros fãs em um bar no Dresdener Straße acenderam Pyrotechnik. According to rbb24 , about 1,500 people were also gathered in an event location on Markgrafenstraße in Kreuzberg.
Mais detalhes sobre as celebrações
Durante a missão, alguns torcedores se concentraram em Breitscheidplatz, onde pressionaram a polícia por volta das 20h. O clima foi caracterizado por um humor da festa, mas também por agressão contra as forças de segurança. Às 21h45, a celebração do Jubileu foi declarada oficialmente, mas cerca de 1.000 pessoas permaneceram no local. Por fim, 34 pessoas foram temporariamente presas e, em 30 casos, há uma investigação sobre uma violação da paz, danos corporais perigosos e ataques a policiais.
Details | |
---|---|
Ort | Kurfürstendamm, 10719 Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)