O líder do partido da CDU, Friedrich Merz, se reuniu com declarações sobre o trabalho com o AfD por críticas violentas em seu próprio partido

O líder do partido da CDU, Friedrich Merz, se reuniu com declarações sobre o trabalho com o AfD por críticas violentas em seu próprio partido
Crítica da CDU a Merz: Nenhuma cooperação com o AFD no nível local
O líder do partido da CDU, Friedrich Merz, com suas declarações sobre uma possível cooperação com o AFD no nível municipal em seu próprio partido, causou críticas violentas. Na entrevista do ZDF Summer, Merz explicou que o sindicato não cooperaria com o AFD em nível europeu, federal ou estadual, mas no nível local teria que ser procurado. Essas declarações levaram à confusão dentro da CDU, uma vez que contradizem a decisão do partido.
Na segunda -feira de manhã, Merz publicou um esclarecimento no Twitter, no qual enfatizou que a decisão da CDU foi aplicada e que não haveria cooperação com o AFD no nível local. O novo secretário geral da CDU, Carsten Linnemann, também relativou as declarações de Merz e enfatizou que não houve cooperação com o AFD para a CDU, independentemente do nível político.
A indignação dentro da CDU foi ótima. Muitos políticos se distanciaram das declarações de Merz e enfatizaram que os radicais certos para os democratas cristãos sempre permanecem inimigos. A decisão da CDU prevê rejeitar qualquer cooperação política com o AFD. O ex -secretário geral da CDU, Ruprecht Polenz, enfatizou que o presidente da CDU também estava vinculado às decisões da conferência do Partido Federal.
Também o chefe da CSU, Markus Söder, se distanciou das declarações de Merz e enfatizou que a CSU rejeitou qualquer cooperação com o AFD. O AFD é de um extremista e coluna de ar e direito.
O AFD, por outro lado, recebeu as declarações de Merz e vê o primeiro sinal de que a "parede de fogo" preta e verde começa a desmoronar contra o trabalho com o AFD.
No geral, as reações dentro da CDU e os outros partidos mostram que a cooperação com o AFD permanece impensável para muitos políticos e partidos no nível local. A CDU enfatiza que o AFD tolerou as idéias de direita e rejeita todas as coalizões ou formas semelhantes de cooperação com o partido.