O líder do partido da CDU, Friedrich Merz, se reuniu com declarações sobre o trabalho com o AfD por críticas violentas em seu próprio partido

CDU-Kritik an Merz: Keine Zusammenarbeit mit der AfD auf kommunaler Ebene CDU-Parteichef Friedrich Merz hat mit seinen Aussagen über eine mögliche Zusammenarbeit mit der AfD auf kommunaler Ebene innerhalb seiner eigenen Partei für heftige Kritik gesorgt. Merz hatte im ZDF-Sommerinterview erklärt, dass die Union nicht mit der AfD auf europäischer, Bundes- oder Landesebene kooperieren werde, auf kommunaler Ebene jedoch nach Wegen gesucht werden müsse, wie gemeinsam gestaltet werden könne. Diese Äußerungen führten zu Verwirrung innerhalb der CDU, da sie im Widerspruch zur Beschlusslage der Partei stehen. Am Montagmorgen veröffentlichte Merz eine Klarstellung auf Twitter, in der er betonte, dass die …
Crítica da CDU a Merz: Nenhuma cooperação com o AFD no líder do partido da CDU de nível municipal, Friedrich Merz, com suas declarações sobre uma possível cooperação com o AFD em nível local em seu próprio partido, causou críticas violentas. Na entrevista do ZDF Summer, Merz explicou que o sindicato não cooperaria com o AFD em nível europeu, federal ou estadual, mas no nível local teria que ser procurado. Essas declarações levaram à confusão dentro da CDU, uma vez que contradizem a decisão do partido. Na segunda -feira de manhã, Merz publicou um esclarecimento no Twitter, no qual enfatizou que o ... (Symbolbild/MB)

O líder do partido da CDU, Friedrich Merz, se reuniu com declarações sobre o trabalho com o AfD por críticas violentas em seu próprio partido

Crítica da CDU a Merz: Nenhuma cooperação com o AFD no nível local

O líder do partido da CDU, Friedrich Merz, com suas declarações sobre uma possível cooperação com o AFD no nível municipal em seu próprio partido, causou críticas violentas. Na entrevista do ZDF Summer, Merz explicou que o sindicato não cooperaria com o AFD em nível europeu, federal ou estadual, mas no nível local teria que ser procurado. Essas declarações levaram à confusão dentro da CDU, uma vez que contradizem a decisão do partido.

Na segunda -feira de manhã, Merz publicou um esclarecimento no Twitter, no qual enfatizou que a decisão da CDU foi aplicada e que não haveria cooperação com o AFD no nível local. O novo secretário geral da CDU, Carsten Linnemann, também relativou as declarações de Merz e enfatizou que não houve cooperação com o AFD para a CDU, independentemente do nível político.

A indignação dentro da CDU foi ótima. Muitos políticos se distanciaram das declarações de Merz e enfatizaram que os radicais certos para os democratas cristãos sempre permanecem inimigos. A decisão da CDU prevê rejeitar qualquer cooperação política com o AFD. O ex -secretário geral da CDU, Ruprecht Polenz, enfatizou que o presidente da CDU também estava vinculado às decisões da conferência do Partido Federal.

Também o chefe da CSU, Markus Söder, se distanciou das declarações de Merz e enfatizou que a CSU rejeitou qualquer cooperação com o AFD. O AFD é de um extremista e coluna de ar e direito.

O AFD, por outro lado, recebeu as declarações de Merz e vê o primeiro sinal de que a "parede de fogo" preta e verde começa a desmoronar contra o trabalho com o AFD.

No geral, as reações dentro da CDU e os outros partidos mostram que a cooperação com o AFD permanece impensável para muitos políticos e partidos no nível local. A CDU enfatiza que o AFD tolerou as idéias de direita e rejeita todas as coalizões ou formas semelhantes de cooperação com o partido.