Bundestag em turbulência: Scholz faz uma pergunta de confiança - Merz Attacks!

Bundestag em turbulência: Scholz faz uma pergunta de confiança - Merz Attacks!

Na segunda -feira, 16 de dezembro, decidirá no Bundestag se o Olaf Scholz continuará aproveitando a confiança dos deputados ou se novas eleições estão na agenda. A tensão está aumentando, porque, de acordo com as pesquisas atuais, o sindicato é negociado como favorito na corrida pela Chancelaria sob a liderança de Friedrich Merz. Live Relatou , Scholz pode ser confrontado com um voto de desconfiança, que seriam os primeiros. Votação, seguida pelo AFD com 18 % e o SPD com 17 %.

É particularmente perceptível que o sindicato seja capaz de liderar uma forte campanha eleitoral por meio de doações importantes significativas. These donations over 35,000 euros have increased significantly since the end of the traffic light government, and the Union has collected more than two million euros for its campaign in the past few weeks, which is a clear advantage over other parties, such as . Isso não só poderia fortalecer as chances de Merz na chancelagem, mas também levar a uma possível "grande coalizão" se o sindicato e o SPD juntos formarem a maioria no Bundestag. As últimas pesquisas mostram que essa coalizão é concebível sob Merz, uma vez que o SPD tem 15 pontos percentuais e, portanto, oferece suporte sólido.

Posição segura para Merz na campanha eleitoral

Os eleitores parecem ansiar por uma mudança, o que leva a união a uma posição promissora. Se você olhar para as pesquisas, fica claro que Merz desfruta de grande confiança entre os cidadãos e 21 % dos pesquisados ​​desejam ter uma chanceleira dele. O apoio para uma possível coalizão também está disponível, porque juntos o sindicato e o SPD podem atingir uma maioria de 52 % no Bundestag. Essa dinâmica aumenta a especulação de que Merz já poderia pensar na formação de seu governo enquanto os outros partidos estão explorando suas posições estratégicas.

Details
Quellen

Kommentare (0)