Governo federal em atraso: compartilhamento de energia antes do avanço?
Governo federal em atraso: compartilhamento de energia antes do avanço?
O governo federal precisa fazer sugestões de compartilhamento de energia
Berlin, 08.08.2024: A UE está pedindo a implementação de oportunidades de compartilhamento de energia desde 2021. O governo federal anunciou que foi submetido a um projeto de lei, mas até agora foi devido. O presidente da Bee, Dr. enfatiza o tempo, enfatiza Simone Peter.
O compartilhamento de energia permite que consumidores regionais de eletricidade, como famílias particulares, municípios e empresas pequenas a médias, concordem mutuamente com as empresas de energia dos cidadãos e em operar em conjunto sistemas para o uso de energias renováveis. Isso permite que essas empresas se forneçam com sua eletricidade gerada. Para tornar isso economicamente viável, é importante continuar o prêmio do mercado para os sistemas de energia renovável envolvidos. Além disso, os custos adicionais iniciais para as empresas envolvidos devem ser cobertos por um prêmio de compartilhamento de energia. Esse prêmio deve ser pago diretamente às empresas de energia dos cidadãos por quilowatt hora usadas. Modelos semelhantes já existem em outros estados membros da UE, como na Áustria com suas comunidades de energia, que também foram aprovadas pela Comissão da UE.
Apesar da urgência e do prazo já aprovado para implementação, o governo federal até agora não enviou uma proposta específica para a estrutura legal do compartilhamento de energia. Juntamente com a energia dos cidadãos da Alliance, o DGRV e outros parceiros, a abelha já desenvolveu um modelo concreto para a implementação do compartilhamento de energia, que é amplamente aprovado. Agora é hora de o governo federal liberar seu esboço prolongado para a participação da associação e levar em consideração as propostas detalhadas. Ao implementar o compartilhamento de energia, a participação democrática na transição energética é fortalecida e, ao mesmo tempo, aumenta a aceitação da expansão de energias renováveis. É importante que as pessoas do país possam participar ativamente da transição energética e não sejam apenas residentes passivos de sistemas de energia renovável.
A introdução do compartilhamento de energia leva ao alívio financeiro para os consumidores e, ao mesmo tempo, permite a participação ativa na transição energética. Ele cria incentivos para um consumo descentralizado de energias renováveis e aumenta a aceitação da expansão. As sugestões para a implementação do compartilhamento de energia já estão sobre a mesa e é hora de o governo federal cuida desse tópico. Esta é a única maneira de se tornar uma energia compartilhando uma base sólida para a ampla participação das pessoas no país.
Mais informações podem ser encontradas no documento de posição da abelha "Pontos de canto de um modelo de compartilhamento de energia".
Associação Federal de Energie Renovável E.V.
Adrian Röhrig
Euref Campus 16
prensa@bee-ev.de
Tel: 030 2758170 - 16 & 0151 17123011
Significado do compartilhamento de energia para a transição de energia
O compartilhamento de energia é uma maneira importante de promover a transição energética e aumentar a aceitação de energias renováveis. Através da formação de empresas de energia cidadã, os consumidores locais de eletricidade podem operar em conjunto sistemas de energia renovável e, assim, se fornecer. Isso leva a um alívio financeiro para os consumidores que não são mais apenas residentes passivos de sistemas de energia renovável, mas podem participar ativamente da transição energética. Até agora, no entanto, o governo federal tem sido culpado de uma proposta específica e é hora de agir aqui. O compartilhamento de energia pode ser uma boa base para a ampla participação de pessoas na expansão de energias renováveis.
Kommentare (0)