O presidente federal Steinmeier visita o centro no zoológico e enfatiza a importância das ofertas de apoio para as pessoas pobres

O presidente federal Steinmeier visita o centro no zoológico e enfatiza a importância das ofertas de apoio para as pessoas pobres

Visitando o presidente federal no centro no zoológico da missão da cidade de Berlim

O presidente federal Frank-Walter Steinmeier enfatizou a importância de encontrar locais para as pessoas pobres ao visitar o centro no zoológico da missão da cidade de Berlim. Ele deixou claro que os esforços contra a falta de moradia na Alemanha não devem diminuir. Steinmeier enfatizou que era importante ter locais de reunião onde as pessoas possam se encontrar com vários meios sociais.

No centro do zoológico, as pessoas da pobreza recebem apoio de psicólogos, assistentes sociais e voluntários. A oferta é destinada a idosos afetados pela pobreza antiga e sem -teto. De acordo com a missão da cidade, entre 50 e 60 pessoas aproveitam a ajuda do centro toda semana. As instalações estão localizadas em uma ex -delegacia no prédio da estação do jardim zoológico e também servem como um local de encontro para eventos culturais.

Durante a visita, o presidente federal Steinmeier e sua esposa Elke Büdenbende finais para crianças em idade escolar que haviam participado anteriormente da chamada Academia Infantil da Missão da Cidade. O curso de férias de uma semana lida com o tópico de pobreza e falta de moradia. As crianças tiveram a oportunidade de entrar em contato com Marcel Strength, que ele próprio morou na rua por 13 anos. A força relatou tempos difíceis e agradeceu a humanidade e a empatia que lhe foi mostrada no centro do zoológico. Ele disse que havia se mudado para um dormitório há apenas algumas semanas.

Um participante de nove anos -ano no curso chamado Jelle ficou particularmente impressionado com a forma como os sem -teto têm para dividir seu dinheiro. Um exemplo disso é a consideração de se um banheiro pago vale a pena. Jelle descobriu que quando criança quando criança, um euro não fazia grande diferença, mas muito bem para os sem -teto.

De acordo com a missão da cidade, cerca de 2.000 pessoas sem -teto foram contadas em Berlim em 2021. No entanto, esse número é avaliado muito baixo porque há um alto número de casos não relatados.

A visita ao presidente federal no centro no zoológico da missão da cidade de Berlim sublinha a importância das ofertas de apoio para as pessoas pobres e a necessidade de continuar a combater os sem -teto. Esses locais de reunião não apenas oferecem ajuda prática, mas também a oportunidade de fazer contatos sociais e trocar idéias.