Redução burocrática: CDU/CSU exige urgentemente medidas efetivas
Meta Descrição: "O Relatório Anual 2024 do Conselho Nacional de Controle de Padrões mostra um crescimento preocupante da burocracia na Alemanha. O político da CDU/CSU critica as medidas inadequadas da coalizão do semáforo e exige redução efetiva na burocracia. Aprenda mais sobre os desafios e as etapas necessárias para a economia doméstica".

Redução burocrática: CDU/CSU exige urgentemente medidas efetivas
Berlim é cabeça! Na sombra dos exames de burocracia, o National Stand Control Council (NKR) apresenta seu relatório anual em 2024, e a mensagem não poderia ser mais clara: a coalizão do semáforo falha durante a redução da burocracia! No momento em que toda a economia deve respirar, a pressão é apenas maior. O porta -voz do Grupo Parlamentar da CDU/CSU, Günter Krings, pede uma virada drástica!
Krings resume: "Sucesso? Fusível? Os fatos difíceis falam uma língua diferente!" E está certo! O esforço burocrático aumenta imparável - um fato que afeta muito na economia alemã. Exemplo agradável? A implementação da diretriz do CSRD se encaixa perfeitamente na série de burocracia exuberante, que chocou os empreendedores. Onde estão os benefícios desses regulamentos? Enquanto o governo do trânsito anuncia orgulhosamente pequenos sucessos, a redução da burocracia esperada está muito atrás das expectativas.
Emergência da burocracia: Klöckner leva um alarme!
Julia Klöckner, a voz da política econômica do grupo parlamentar da CDU/CSU, não é de forma alguma agitado: "É oficial-o semáforo faz muito pouco!" Seu apelo é alto e claro! Uma Lei IV de Social de Burocracia pode ajudar, mas a realidade parece diferente. Cinco vezes mais simplificações são necessárias para finalmente trazer um alívio notável. E enquanto o governo federal ignora mais de 1.400 propostas de profissionais, a economia sofre um choque real: o esforço de desempenho explodiu de 6 bilhões para mais de 25 bilhões de euros desde 2021!
Um aborrecimento especial é a lei assistente da cadeia de suprimentos: as empresas devem agora introduzir gerenciamento de reclamações, mas se não houver queixas, uma carta de inspurntação do ministro econômico Habeck será devido! Aparentemente, ele ignorou o fato de que as empresas que não têm queixas simplesmente fazem seu trabalho legalmente!
Os três etapas para salvar a economia
O que a CDU/CSU pergunta? Um plano claro em três etapas! Primeiro: planejando a segurança! Um prazo uniforme para novas leis valeria o ouro. Segundo: a renúncia de novas regras! Uma moratória de estresse é a oferta da hora! Terceiro: Revisão desagradável dos regulamentos existentes! É importante excluir regulamentos supérfluos e, finalmente, tornar a burocracia séria!
A barra é alta e o tempo está empurrando. A economia finalmente quer respirar fundo - a responsabilidade agora está no governo federal! Mais uma vez, mostra que aqueles que lideram a palavra "burocracia" na boca devem agir!