Alarme de Hitze de Brandenburgo: quase 100 NOTA DE HEAT 2024 NEW RETENDENTE COMPLETA!

Alarme de Hitze de Brandenburgo: quase 100 NOTA DE HEAT 2024 NEW RETENDENTE COMPLETA!

Berlin, Deutschland - A crescente ameaça de calor extremo é cada vez mais levada a sério em Brandenburgo. Em 2024, quase 100 pessoas morreram nas consequências de temperaturas extremas, duas vezes mais do que no ano anterior 2023, o número de mortes por calor foi de 50. Este relato rbb24 . Isso significa que o número está significativamente acima da média de longo prazo de 60 mortes por ano, desde o início dos registros em 1985. Os especialistas alertam que a situação pode apertar, especialmente desde que 2024 é considerada o ano mais quente global desde o início dos registros climáticos regulares.

Para proteger a população em Brandenburgo contra o calor, a "rede de proteção ao calor" foi lançada. O Ringel de Anne-Kathrin, do Departamento de Saúde de Barnim, enfatiza que medidas preventivas, como material de informação para creche e escolas, bem como os eventos foram implementados especialmente para pessoas mais velhas, a fim de chamar a atenção para os perigos do calor do verão. Isso também inclui o "bar de leite solar" em competições esportivas. Um dia de ação térmica planejado 2025 em Coschen também deve indicar os riscos de calor e sensibilizar o público.

grupos vulneráveis ​​em foco

Grupos especialmente vulneráveis, como idosos, mulheres grávidas, crianças e pessoas com doenças crônicas, são fortemente afetadas pelos efeitos do calor extremo, como o Robert Koch Instituto É esperada uma necessidade crescente de medidas eficazes e preventivas de proteção ao calor, uma vez que as mudanças climáticas continuam aumentando o número de dias de calor. Portanto, os dias quentes em Brandenburgo quase triplicaram desde a década de 1950.

Um aspecto importante é que a "Decnigge de calor" é distribuída a idosos e instalações de assistência, a fim de indicar a necessidade de beber e comportamentos no período de calor. O secretário de Estado de Saúde, Patrick Wahl, enfatiza que as medidas concretas devem surgir devido ao trabalho prático no local, mas atualmente não há planos de financiamento específicos no Ministério da Saúde de Brandemburgo para apoiar essas iniciativas.

Desafios políticos e sociais

Apesar da adversidade, o tópico de proteção de calor não é mencionado no acordo de coalizão entre o SPD e o BSW, o que pode indicar uma falta de vontade política. Na própria Berlim, 52 pessoas morreram em 2024 devido ao calor F são gravuras, o que ilustra a necessidade urgente de um plano abrangente de ação térmica. O Ministro da Saúde de Brandenburgo, Britta Müller, alerta sobre os riscos à saúde de temperaturas extremas, enquanto o Ministro da Economia e Proteção Climática de Economia e Assuntos Climáticos Daniel Keller apela aos empregadores para tomar medidas para proteger seus funcionários.

Uma reunião fortificada da "proteção de calor da rede central" em 3 de junho de 2025 em Potsdam deve servir para planejar medidas concretas para a próxima temporada de calor e permitir a troca técnica entre numerosos atores da administração, medicina, cuidados e ciências, como MAZ-Online . A rede foi fundada em junho de 2023 e faz parte da implementação de um relatório científico sobre o plano de ação térmica para Brandenburgo. Seu objetivo é reunir atores relevantes e melhorar a proteção de grupos populacionais ameaçados.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)